Um homem de muitas facetas
Keanu Reeves foi jogador de hockey profissional. Por um dia. A nova profissão relâmpago foi uma jogada de marketing para promover um leilão beneficente. O ator cumpriu todo o processo midiático de contratação, incluindo a clássica foto segurando a camisa do Windsor Spitfires, do Canadá, ao lado do presidente do clube. Um contrato, válido por um só dia, foi colocado em leilão com lance mínimo de dez mil dólares.
Criativa e divertida, a ação também teve um gostinho especial ao ator. Quando jovem, chegou a jogar de goleiro em clube de hockey amador, e claro, sonhou em ser um famoso jogador profissional. Só que esta não é a única profissão na qual Reeves, aproveitando a fama e a grana que ganhou, se lançou para poder aplacar outras paixões fora do cinema.
Keanu Reeves motoqueiro
O ator nascido em Beirute desenvolveu a paixão pelas motocicletas. O mano tem sua própria coleção de motocas, entre novas e antigas, incluindo uma BMW 1974, uma Norton Commando 850 MK2A de 1973 e uma Ducati de 2004, modelo Reload, em homenagem ao filme Matrix.
Para ele, no entanto, colecionar é pouco. Reeves abriu sua própria fábrica de motos, a Arch, que customiza cada máquina individualmente, com preços que chegam a mais de 700 mil reais.
Keanu Reeves poeta e escritor
Como arruma tempo, não se sabe, mas Reeves já tem vários livros publicados. O mais recente, de 2024, se chama The Book of Elsewhere. O chapa também lançou uma série em quadrinhos de três volumes chamada BRZRKR, e ainda se aventura nos poemas.
Rockstar
Vamos combinar que fica bem fácil para qualquer empresário vender um show de uma banda em um boteco qualquer de Los Angeles simplesmente avisando que o guitarrista e backing vocal do grupo é Keanu Reeves. O ator há tempos se aventura na música com sua Dogstar. A banda já conta com três álbuns de estúdio — o mais recente, Somewhere Between the Power Lines and Palm Trees, foi lançado em 2023.
Diretor
Ora, por que ficar ouvindo berros dos diretores de filmes em que atua, se ele pode pular para trás das câmeras, sentar na desejada cadeirinha de pano e ficar pleno com seu megafone, exigindo novos takes dos atores? Foi o que fez. Keanu Reeves estreou na direção em 2013, com o filme Man of Tai Chi. No entanto, humilde que é, resolveu também estrelar a película como protagonista, pagando de “diretor de si mesmo”.