music non stop

Rolê aleatório? Como o Metallica ajudou para a realização do Tomorrowland 2025

Tomorrowland

Foto: Divulgação

Lendária banda de heavy metal contribuiu com “elementos de palco” para a construção de um novo Mainstage depois de incêndio

Desde o incêndio que atingiu o Mainstage do Tomorrowland na quarta-feira (16), a equipe tem trabalhado incansavelmente para construir um novo palco e abrir o festival para o público. A construção, que parecia ser impossível de ser feita em apenas um dia, está tomando forma e prevista para estar concluída às 16h do horário local, apenas duas horas depois do festival iniciar os trabalhos nos demais 15 palcos em De Schorre, na Bélgica. O curioso é que para receber a multidão, o maior festival de música eletrônica do mundo contou com o apoio de uma banda de metal para conseguir entregar um novo palco principal em 2025. Com ajuda do Metallica, o novo palco foi construído.

Você também vai gostar de ler Tomorrowland anuncia DJs de 10 a 17 anos no line-up

Segundo o site HLN, “elementos de palco” usados pela banda durante sua turnê na Europa ficaram armazenados na Áustria e foram a opção mais viável para realização do festival. Esses elementos foram enviados para Bélgica através da Stageco e usados imediatamente. O sistema de som vem da Lier, e a empresa responsável pelo áudio, assim como no palco original, é a Phlippo Productions em parceria com a Noyz Boyz.

Segundo Frank Verstraeten, antigo dono do lendário clube belga Zillion, 200 pessoas foram mobilizadas para construir o novo palco, que tem cerca de 70 metros de largura e oito metros de altura, 1/3 do tamanho da estrutura anterior, construída em duas semanas. Mesmo menor, o novo Mainstage é impressionante, contando com inúmeros LEDs de alta tecnologia. Para Debby Wilmsen, porta-voz do festival, a experiência será mais intimista, pois o DJ estará mais próximo do público. À imprensa belga, ela afirmou que foi uma corrida contra o tempo construir um palco em 36 horas.

O local foi verificado pela polícia e bombeiros e está 100% seguro. O novo palco está sendo estruturado numa posição em frente ao anterior, que ainda não foi totalmente retirado: há uma pequena estrutura escondida atrás dos LEDs do novo espaço. Entretanto, não haverá disparo de fogos de artifício, provável causa do incêndio durante a etapa de testes.

Sair da versão mobile