Santa Rita do Rock’n’Roll mudou o seu aniversário para 22 de maio, que agora é oficialmente o Dia de Rita Lee no calendário da capital paulista
Rita Lee, a cantora que, quando jovem, cantou com bom humor e sensibilidade sobre ser “a ovelha negra da família” (ganhando o coração de toda uma geração incompreendida pelos pais) não para de consolidar seu reconhecimento.
Muita antes de sua morte, em 2023, a artista já havia ascensionado ao status de deusa. É a maior protagonista do rock brasileiro, e não há quem ouse dizer o contrário. De ovelha negra, agora Rita se torna filha ilustre. A câmara dos vereadores de São Paulo acaba de decretar que o dia 22 de maio é oficialmente o Dia de Rita Lee, uma data para eternizar a memória e a obra da garota da avenida Pompéia que ganhou o mundo com sua música.
A própria escolha da data nos traz um pouco da deliciosa rebeldia de Rita. A artista nasceu, na verdade, no dia 31 de dezembro, e três anos antes de sua morte, durante o baixo astral da pandemia, resolveu que mudaria por conta própria o seu aniversário.
“Nunca tive uma festa minha. É sempre ‘hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser’. Não, uma festa só pra mim!”, contou Rita em entrevista à Rede Globo, aproveitando para tirar um sarro da musiquinha de fim de ano da emissora. A artista escolheu 22 de maio por ser o dia de Santa Rita de Cássia.
A partir de agora, 22 de maio é também o dia da Santa Rita Do Rock’n’Roll. O projeto foi proposto pelo vereador Celso Giannazi (PSOL). Um de seus maiores e mais fieis devotos, o marido Roberto de Carvalho comemorou a notícia em seu Instagram.