A segunda edição da Rio Music Conference vai acontecer entre os dias 10 e 16 de fevereiro, novamente na Marina da Glória, como no ano passado, aproveitando o belo gancho do Carnaval.
Se seguir a picada que foi aberta na primeira edição, que aconteceu em fevereiro deste ano, o evento deve repetir o sucesso. Por mais estranho que possa parecer, sim, este ano tinha gente nos dois dias palestras e workshops, apesar do calor escaldante que fazia – e, principalmente, apesar da concorrência cruel que vem embutida no pacote Rio no verão (a praia, o chopinho e um milhão de etc…).
Claro que ajuda o fato da RMC acontecer no Carnaval. Afinal, entre os milhares de gringos que já estão pela cidade nesta época do ano, sempre vai sobrar um punhado de interessados em dance music.
Parece que em 2010 a ideia é intensificar o lado “feira de negócios” da conferência, com a entrada de mais expositores (agências de DJs, gravadoras, frabricantes de equipamentos, escolas). Tomara que dê certo, porque já vimos a única iniciativa parecida no Brasil ir pelo ralo (lembra da EHF?).
A programação da parte “balada” ainda também não foi anunciada, mas se seguir os rumos da primeira edição, que teve de Sven Vath a David Guetta, devem vir nomes de peso da música eletrônica mais pop. Pra uma cidade olímpica, esticar noites adentro dançando não vai ser muito sacrifício, né?