Nova sacada de Richie Hawtin é um mixer analógico “quentinho”; conheça
Pioneiro no uso do emulador de vinis Serato, DJ que fez plug-in para o Twitter contar em tempo real seus tracklists e um controverso defensor da música digital, o canadense Richie Hawtin é mais que o rei do minimal: ele é um antenado nos desenvolvimentos tecnológicos na música eletrônica e sabe como ninguém trabalhar essa sua característica como marketing próprio.
Sua nova jogada tecnológica é séria: ele lançou agora em maio, após dois anos de trabalho, o novo mixer Model 1, carro-chefe da companhia PLAYdifferently. O mixer traz como atrativos seis canais em estéreo, amplificadores especiais que equalizam da mesma maneira tanto os sons do vinil quanto das músicas digitais, além de um sistema duplo de retorno para os fones. O mixer conta ainda circuitos eletrônicos especiais para tratar faixas não-masterizadas e que podem servir para DJs aplicarem efeitos de distorção, entre outras funções
“É um mixer mais parecido a um instrumento com controles intuitivos, com qualidade garantida e características que podem trazer uma nova onda de criatividade”, atestou o DJ no lançamento de seu aparelho, que essencialmente é uma máquina analógica que traz sons mais “quentes”, “redondos”, versatilidades desejadas e buscadas por quem geralmente é mais antenado aos vinis e máquinas analógicas, justamente elementos e valores estéticos de certa forma já tidos como antiquados pelo próprio Hawtin…
O preço? 2.500 libras inglesas, mais de R$ 12.000 (na cotação de maio/2016). Além de Hawtin, figuraças como Chris Liebing, Loco Dice e Dubfire são embaixadores do Model 1; o site da PLAYdifferently reuniu a agenda de gigs deles ao redor da Europa para quem quiser conferir o novo mixer em ação.
Veja as especificidades do mixer Model 1 na página da PLAYdifferently e nas redes sociais.
(via ResidentAdvisor)