Richard Marx, da mega balada ‘Right Here Waiting’, faz show único em São Paulo: ‘Não vivo no passado’

Itaici Brunetti
Por Itaici Brunetti

Não há uma pessoa no mundo que não conheça Right Here Waiting, super hit do cantor e compositor norte-americano Richard Marx. A balada marcou o final da década de 1980, foi tema da novela Top Model, da Globo, e possui lugar fixo nas rádios brasileiras até hoje. Até a dupla Leandro & Leonardo gravou uma versão chamada Eu Sou Desejo, Você é Paixão. Agora, a canção e mais tantos outros sucessos do astro poderão ser ouvidos ao vivo, pois ele fará show único no país nesta terça-feira, 8, no Tom Brasil, em São Paulo.

Em entrevista ao Music Non Stop, Marx adianta que além de Right Here Waiting, a apresentação contará com outras músicas conhecidas, como Don’t Mean Nothing, Satisfied e até novidades: “Será um show que passará por todos os meus hits, além de algumas músicas inéditas do meu próximo álbum chamado Limitless”. O último disco do cantor é Beautiful Goodbye, de 2014.

Lançada em 1989, Right Here Waiting é daquelas músicas que servem de trilha sonora para qualquer momento; seja durante um jantar romântico, dentro de um taxi, no supermercado, na sala de espera do dentista ou mesmo curtindo em casa. “Eu amo que a música faz parte dos momentos diários das pessoas”, diz o cantor. “É incrível que trinta anos depois que a escrevi, ela ainda é tocada no mundo todo. As crianças de hoje em dia a estão aprendendo no piano”. 

 

 

Quando se trata de uma canção de sucesso como essa, que ultrapassa qualquer rótulo musical e conquista gerações, Marx se sente orgulhoso de tê-la feito, mas confessa que não sabe qual é o segredo para compor um grande hit: “Se eu soubesse disso, todas as músicas que já escrevi seriam um sucesso. Acho que você só precisa escrever algo para agradar a si mesmo e esperar que os outros gostem também”. 

Para os mais jovens, Right Here Waiting pode ser conhecida através de outras versões. No decorrer dos anos, a música ganhou inúmeros remixes que vão de house a trance e techno. Até versão em rap existe no Youtube. “Adoro quando as pessoas transformam as minhas músicas em remixes. Não deve existir regras quando se trata de música e criatividade”, fala Marx sobre ouvir a própria criação nas mãos de outros talentos.

 

 

É fato que música boa, um grande hit, é atemporal e não fica datado, assim como o próprio Marx se define. Para ele, o sucesso dos anos oitenta e noventa foram essenciais, mas é o agora que importa. “Eu não vivo no passado. O presente é perfeito”, finaliza.

 

 

SERVIÇO:

Richard Marx em São Paulo

Data: 08 de outubro de 2019 (terça-feira)
Local: Tom Brasil – Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro, São Paulo
Abertura da casa: 20h – Show: 21h30
Classificação etária: De 12 a 15 anos acompanhado dos pais ou responsáveis legais. 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhado
Ingressos: www.ingressorapido.com.br