
8.5/10
Felizes os que têm o privilégio de ouvir o novo single do Arcade Fire, Year of the Snake, em boas caixas de som ou fones de ouvido. A música é um deleite no que diz respeito à produção musical, capitaneada por Régine Chassagne e seu marido Win Butler, ao lado do produtor Daniel Lanois (U2, Bob Dylan e Peter Gabriel). O single, e também o futuro álbum, Pink Elephant, estão sendo gravados no estúdio que a banda mantém em Nova Orleans.
Tudo no som te faz sentir, se bem escutado, dentro do estúdio. O bumbo da bateria, que soa propositalmente como se estivesse rachado, a saturação do baixo, o efeito da guitarra e a bela dança de vozes do casal Chassagne e Butler. Definitivamente, de se tirar o chapéu.
É isso que a gente espera nos lançamentos de uma banda que já está consolidada no mundo da música: surpresa. Tudo soando estranho, torto, provocando a mente a ponto de propositalmente aguçarmos o ouvido a pegar cada pedacinho de som que voa no mágico triângulo determinado pela cabeça e as duas caixas de som, esquerda e direita, de um bom sistema.
A letra de Year of the Snake não deixa por menos, com referências bíblicas, do zodíaco chinês e do mito da caverna de Platão. Tudo em poucos versos e um crescendo tão típico de banda grande, mas muito bem dominado pelo Arcade Fire nessa baita peça sonora.

Você dormia na neve
Quando a serpente saiu em sua caça
Pelas cidades da planície
Procurando almas pra levar
Mandou muito bem, casal! Pink Elephant será lançado dia 09 de maio.