Guabiraba Chicago traz seis faixas e participações especiais de Paola Lappicy, L_cio, Gabto e BADSISTA
A pernambucana radicada em São Paulo Paulete Lindacelva celebra seus dez anos de carreira com EP novinho. Guabiraba Chicago tem seis faixas de house music com altas doses do som old school de Chicago e Londres. Para dar uma apimentada nas produções, Lindacelva chamou amigos da luta para colaborações: Paola Lappicy, L_cio, Gabto e BADSISTA, responsável pela faixa mais bacana do pacote, Guabiraba Itaquera.
Este, no entanto, não é o único acerto do EP. A DJ e agora oficialmente produtora musical desvela ótimas referências e não se preocupa com convenções temporais. Seu trabalho nada de braçadas na house classicona. Bunitinha, a quarta faixa do pacote, é outra pérola do lançamento, feita para os momentos mais quente de uma festa de house.
Compor e gravar músicas convergentes com o que se toca nos rolês todos os finais de semana, no mundo da música eletrônica, é muito mais difícil do que parece. Muito DJ desliza ao se envolver no mundo das produções, lançando faixas próprias que estão abaixo da sua seleção nas festas, ou até mesmo diferentes do que o público está acostumado a ouvir. Não é o caso de Lindacelva com seu EP. Tem a cor e o tempero da música que a DJ está acostumada a tocar.
Guabiraba Chicago foi lançado pelo selo Perfecto Estado, que estreou no ano passado com um álbum de remixes do saudoso NoPorn. Seus lançamentos não estão disponíveis nas grandes plataformas de streaming, seguindo um movimento ainda tímido, mas persistente, de alguns selos e artistas independentes, que preferem manter as faixas em mídias como o Bandcamp e o SoundCloud.
No Bandcamp, é possível comprar as música para download ou apoiar financeiramente o artista. Modelo muito bem-vindo em um ambiente em que é preciso ter milhares de plays em serviços como o Spotify para receber uns míseros caraminguás.
Paulete Lindacelva fez a boa em seu EP de estreia. Queremos mais.