Imagine Dragons Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons. Foto: Reprodução

Show para baixinhos? Crianças lotam Imagine Dragons em São Paulo

Vitória Zane
Por Vitória Zane

Vitória Zane conta como foi o mais recente show da banda americana na capital paulista

Quando há shows em um estádio grandioso como o Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbis, imagina-se uma multidão de adultos lotando as pistas e arquibancadas. Naturalmente, isso aconteceu nesta sexta-feira (31), no retorno do Imagine Dragons a São Paulo. Mas entre casais uniformizados com a camiseta da banda, desta vez havia também uma enorme quantidade de crianças.

Acostumada a ir em apresentações desde música eletrônica a música popular brasileira, nunca tinha visto tantos baixinhos pulando, gritando e cantando letras somente em inglês. O público era formado, em sua maioria, por famílias que sabiam a setlist de cor.

Esse foi o caso, por exemplo, de Daniele Leite, 38, que mora em Capitólio/MG, e mesmo com a passagem da banda por Belo Horizonte no dia 26 de outubro, preferiu vir com o filho e o marido prestigiar a apresentação em São Paulo. Encontrei a mineira voltando do banheiro vestindo uma camiseta personalizada, acompanhada da prima, Renata Aventureiro, 31, que reside em Campinas/SP.

“Meu filho é muito fã de Imagine Dragons… Mesmo! Aí quando soubemos que teria o show, não tivemos dúvida. Compramos e viemos pra cá, para assistirmos todos juntos. Agora ele está lá guardando nosso lugar na pista, acredita? Ele tem 11 anos”, conta Daniele.

Imagine Dragons

Renata Aventureiro e Daniele Leite. Foto: Music Non Stop

“A animação foi tanta que fizemos essas camisetas personalizadas pra todos. Procuramos a arte na internet e estampamos. Tem todas as nossas músicas preferidas!”, mostra Renata.

Mesmo separados, Diego Santos, 35, e Valesca Souza, 32, resolveram ir juntos ao show para levar o filho Sebastian, de apenas seis anos. O pai afirmou que ele sabe cantar as músicas e a preferida é Demons.

“Este é meu terceiro show do Imagine Dragons. É minha banda favorita desde quando ouvi Radioactive pela primeira vez. Esse amor pela banda foi passado pro meu filho. Quando a gente entra no carro, ele pede para colocar as músicas pra tocar. Então, quis trazê-lo nesta vez pra ele ter essa experiência de assistir ao vivo um artista que ele gosta muito”, declara Diego.

Imagine Dragons

Diego Santos, o filho Sebastian e Valesca Souza. Foto: Music Non Stop

Morando em Mogi das Cruzes/SP, Diego esteve em todas as passagens da banda no Brasil: em 2023, no Allianz Parque (SP), com a Mercury World Tour, e em 2024, no Rock in Rio (RJ).

O superfã estava ansioso para ouvir Fire in These Hills, que foi a primeira música tocada pelo grupo ao subir ao palco, e Walking the Wire, presente no final da setlist.

Como foi o show do Imagine Dragons em São Paulo

O Imagine Dragons veio ao Brasil para uma miniturnê em 2025, passando por Minas Gerais (26/10), Brasília (29/10) e São Paulo (31/10 e 01/11), apresentando a Loom World Tour, em divulgação do seu álbum mais recente, Loom, lançado em 2024.

Imagine Dragons

Imagine Dragons em SP. Foto: Reprodução

Dan Reynolds (vocalista), Wayne Sermon (guitarrista) e Ben McKee (baixista) entregaram um show energético e numa sequência de hits que não deixaram o público em silêncio. Na sexta-feira, no Morumbis, a apresentação contou com inúmeros sucessos, como Thunder, Bones, Shots, Bad Liar, Radioactive, Demons, Natural, Enemy e Believer; além de faixas do disco que dá nome à turnê, como Take me to the Beach e Eyes Closed.

Entre inúmeras declarações de amor para o Brasil (perdi as contas de quantas vezes ele disse “I love you”), Dan revelou ter uma relação de 15 anos com o país, subindo ao palco com a bandeira nas costas, dizendo se sentir em casa e agradecendo por todo o apoio do povo.

O vocalista é um dos grandes destaques do Imagine Dragons. Carismático, sempre se apresenta vestindo apenas bermuda e tênis, percorrendo o palco e a passarela a todo momento, chegando até a descer para ficar mais próximo à plateia. Ele também tem um desenho de “X” em sua mão, um símbolo em referência ao straight edge — movimento que surgiu no punk e está ligado a um estilo de vida baseado no autocontrole e clareza mental, dispensando o uso de drogas lícitas e ilícitas, às vezes também relacionado a atos políticos e ao veganismo.

Imagine Dragons em SP

Imagine Dragons em SP. Foto: Reprodução

Em momento emocionante, declarou: “Obrigado por este presente, por cantarem com a gente, por ouvirem este jovem garoto quebrado, que ainda está crescendo e tentando entender as coisas e buscar esperança, verdade… e demais coisas que eu acabei encontrando em vocês! Ao redor do mundo todo, somos apenas um. E isso é tudo o que eu preciso saber, não preciso de outras respostas… Somente nós juntos, sem língua, cultura e política, somente humanos tentando amar e ser amados. Obrigado por amarem!”.

Dan é conhecido por apoiar a comunidade LGBTQIAPN+ (tendo fundado a ONG LoveLoud) e ressaltar a importância da saúde mental. O cantor é muito ativo em causas sociais.

Sua personalidade e talento vocal são alguns dos fatores que fizeram o sucesso do Imagine Dragons. Com composições que falam sobre superação e autoconhecimento, a banda conquistou um público de diferentes idades. O que, definitivamente, refletiu na multidão em São Paulo.

+ Participe do canal de WhatsApp do Music Non Stop para conferir todas as notícias em primeira mão e receber conteúdos exclusivos

+ Siga o Music Non Stop no Instagram para ficar atualizado sobre as novidades do mundo da música e da cultura

Vitória Zane

Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música.