Vitória Zane conta como foi o show de um dos produtores por trás do sucesso BRAT, de Charli xcx
A.G. Cook serviu um jantar logo às 18h deste sábado (24) no C6 Fest, fazendo jus ao ato de cozinhar presente em seu nome. Para isso, ele usou a CDJ como um liquidificador, variando em diferentes velocidades. A primeira, mais baixa, era para misturar suavemente os ingredientes. Nela, jogou o experimental ao lado do pop. Essa mistura foi crescendo, levando a velocidade intermediária, resultando no hyperpop. Para alguns, uma mistura estranha. Mas para muitos, uma receita tão boa a ponto de querer repetir o prato.
Não vamos esquecer da função “Pulsar”, presente nos liquidificadores para um processamento mais rápido e controle melhor da trituração. Ela funciona de forma mais controlada, sem funcionamento contínuo, como nas velocidades anteriores. O DJ e produtor a.k.a cozinheiro a usou em diversos momentos, saindo de uma mistura homogênea e tranquila para uma preparação que borbulhava, jogando temperos mais apimentados na apresentação.
Na velocidade alta, ele resolveu pegar tudo o que estava sobrando na geladeira. Teve pitadas de bass music, dubstep, drum’n’bass, hardstyle, hard techno… Enfiou tanto ingrediente que a receita poderia desandar a qualquer hora e virar uma gororoba. Mas na verdade, ele serviu entrada, prato principal e sobremesa com direito a estrela Michelin.
Em um set totalmente autoral, ele mostrou o motivo de ter sido escolhido como o produtor do ano no Brit Awards 2025. Experimentando sons e mais sons, A.G. Cook juntou suas produções em uma hora de apresentação, que contou massivamente com faixas de seus álbuns Britpop (2024), o mais recente, e 7G (2020), o mais antigo. Como um dos produtores do fenômeno BRAT (2024), álbum que levou Charli xcx aos holofotes mundiais, o artista obviamente tocou faixas com o vocal da diva pop, como Von Dutch.
Foto: @observadordaimagem/Music Non Stop
Aplaudido pela multidão na Tenda Metlife, o britânico que esconde o rosto arás do cabelo também mandou ver nos vocais cantando Superstar. Não se engane, apesar do visual de nerd por trás dos computadores, a verdadeira personalidade de A.G. Cook é ser uma superestrela da música eletrônica.