Repórter teen traduz o porquê do sucesso da sensação do k-pop, BTS, que fez show sold out em SP

music non stop
Por music non stop

POR STEFANO MOSCHETTA ASSEF

Neste domingo (19), fui assistir ao show de um dos boygroups mais famosos do k-pop, o BTS, também conhecido como Bangtan Boys, Bangtan Sonyeondan e Bulletproof Boy Scouts. O setor em que ficamos no Citibank Hall foi a pista Premium, bem perto do palco, porém, devido à lotação, ficamos bem no fundo, então a visão não foi muito boa.

Os meninos no backstage do Citibank Hall em SP

No quesito de produção, o show estava perfeito. Muito bem montado, cenários lindos e figurino impecável. O show foi aberto com os meninos cantando Not Today e finalizado com o hit Spring Day, ambos do novo álbum You Never Walk Alone (que, aliás, vale super a pena conferir). O evento foi repleto de surpresas, tais como um mix de várias musicas antigas do grupo e um vídeo no final. Sério, esse vídeo realmente mexeu com as emoções de todos os fãs (inclusive eu, dá vontade de chorar quando lembro disso).

Outra surpresa foi que cada membro cantou uma música solo, então, cada um pode ouvir a voz do seu idol preferido (no k-pop nós chamamos nossos favoritos de determinado grupo de bias).

Pra quem não conhece muito bem esse gênero musical, o k-pop, vale dizer que os grupos são muito bem produzidos e ouvindo-os, nós, kpoppers, nos identificamos com as músicas e com os idols, afinal eles interagem muito com os fãs. Por exemplo, existem os fanmeetings, nos quais você pode conhecer seus bias e dar presente a eles, conversar, pedir autógrafo. Estou super-ansioso para participar de um evento como esse.

Durante o show do BTS, os fãs se organizaram para gritar frases os meninos. Geralmente, os fãs de k-pop são muito dedicados para com seus grupos, portanto, um show como esse é um momento de grande comoção, já que amamos muito os k-idols.

Como tudo na vida, o show não foi perfeito. Na verdade, o que pecou foi a organização (ou falta dela). A fila estava enorme, e os seguranças foram meio grossos. Lá dentro, o Fabio, que nos entregou os ingressos, foi super simpático, assim como o pessoal da segurança interna do show. De uma próxima vez, eu aconselho levar lencinhos, pois o pessoal da Big Hit adora nos fazer chorar. Eu não consigo ouvir a última faixa do álbum Wings do BTS, pois me lembra os incríveis momentos que vivi lá.

VEJA UM POUQUINHO DE COMO FOI O SHOW NO CITIBANK HALL

 

× Curta Music Non Stop no Facebook