Rapper indígena Kunumí MC participa de live com Sting, Anitta e mais em prol dos índios

Por Itaici Brunetti

Neste domingo, 21, a partir das 16h, o rapper indígena Kunumí MC participará da live mundial SOS Rainforest Live, que também vai contar com o cantor inglês Sting, a modelo Gisele Bündchen, Jorge Drexler, Anitta, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros importantes nomes nacionais e internacionais. O evento online é em prol da luta de todos os povos indígenas, em todo o mundo.

De nome Werá Jeguaka Mirim, Kunumí MC vive na aldeia Krukutu, na zona sul de São Paulo, e possui dois discos já lançados, o EP de estreia My Blood is Red, de 2017, e o álbum Todo Dia É Dia de Índio, de 2018, além de alguns clipes. O jovem rapper também trabalhou com o Criolo na música Demarcação Já – Terra Ar Mar, e no mini doc Meu Sangue é Vermelho. 

Recentemente, lançou o single e vídeo de Guerreiro da Floresta / Forest Warrior, que em guarani, sua língua mãe, é Xondaro Ka’aguy Reguá. A música retrata a realidade dos povos indígenas de força e resistência, desde a invasão dos portugueses até o presente momento, sob a visão de um indígena.

“O vídeo tenta mostrar a diferença que é para o indígena entre viver na aldeia e na cidade. Aqui, na aldeia, o indígena vive melhor, porque esse é o nosso lugar. Não só o nosso lugar, mas deveria ser o lugar de todo mundo, né? Na natureza”, diz Kunumí.

Para assistir a live SOS Rainforest Live, acesse https://www.rainforestfoundationuk.org/sosrainforestlive.

 

Clipe de Xondaro Ka’aguy Reguá

 

 

Mini doc Meu Sangue é Vermelho

 

× Curta Music Non Stop no Facebook