Radar: Os melhores lançamentos da semana selecionados para você. Tem Tortured Soul, The Cribs, Flickle Friends e muito mais,

Por Jota Wagner

No Radar de lançamentos do Music Non Stop você encontra os discos e videoclipes mais legais da semana, selecionados pela nossa redação! Tem Tortured Soul, King Gizzard, Malu Maria, Pedro Laureano, Tuim, Panaviscope, e mais!

 

Tortured Soul – Remixes Japan Edition

Soulful House remixado

Foto: divulgação

Remixes Japan Edition é uma coletânea de remixes que ainda não haviam sido lançados nas plataformas digitais. No disco encontramos trabalhos de Dimitri From Paris, Tangerine, Quentin Harris, e outros. Vale para revisitar o som soulful do grupo de John-Christian Urich.

 

Malu Maria – Pássaro de Fogo

Mais um videoclipe vindo do ótimo álbum Ella Terra

Malu Maria vem divulgando seu último disco, Ella Terra, lançando uma sequência de videoclipes bem bacanas. Em Pássaro de Fogo a linguagem escolhida foi a animação, concebida pela espanhola Marta de Las Heras. “Acho que o desenho dialoga de uma forma ainda mais potente com a nossa criatividade e a nossa liberdade. Propõe uma dimensão paralela, um mundo extraordinário onde entram outras leis e lógicas no comando e portanto novas possibilidades e abertura de percepção”, nos conta.

 

 

King Gizzard & The Lizard Wizard – K.G. e Live In San Francisco ’16’

Pacotão de lançamentos da banda australiana

O King Gizzard & The Lizard Wizard é uma das bandas que mais tem botado material na prateleira durante a quarentena. O clipe que você assiste com a gente, da faixa Intransport, é do novíssimo álbum K.G. que já está nas plataformas digitais. O vinil chega dia 11 de dezembro.

Além disso, a banda disponibilizou por 2 semanas (e 5 dols) seu show gravado em São Francisco em 2016 no The Independent. O filme tem a direção de Misha Vladimirskiy.

 

Ficlke Friends – Million

Simpático pop eletrônico do grupo de Brighton – Inglaterra

foto: divulgação

Million é o terceiro single de divulgação do álbum do que chega em janeiro.  O grupo de synth-pop (muito mais pop do que synth) segue a fórmula do groovezinho muito bem feito, vocais super processados e refrão grudento.

Pedro Laureano – Espera

Compositor lança finalmente seu álbum de “estreia”

Foto: Uirá Fornaciari

Espera é o disco de “estreia, mas nem tanto” de Pedro Laureano.  Colaborou em composições com vários artistas como Antonia Adnet, Dora Morelembaum e Vicente Nucci. Agora, Pedro decidiu botar a cara na janela, no álbum Espera, que circula do MPB ao samba e ao rock, mas sempre com sofisticação. Para a produção convidou o parça Pedro Sá, que deu um tom experimental e moderno ao disco.

 

The Cribs – Night Network

Saiu o álbum dos três irmãos de ingleses.

Night Network está nas ruas após uma série de três singles lançados previamente como aperitivo. O The Cribs é formado por três irmãos que decidiram compor juntos em um encontro de natal.  Lee Ranaldo, do Sonic Youth, é amigo da família e chegou a participar da banda por um tempo.

 

Tuim – Fica Mais Um Pouco

Balada suave e moderna, mas mantendo o DNA da MPB.

Foto de Marcos Hermes

A canção que agora chega ao mundo, composta e executada pela dupla Felipe Habib Paula Haia, foi lançada com o apoio do projeto Aceleração Musical Lab Sônica – Seleção Toca do Bandido. O  projeto apoiou com estúdio e mentoria artistas que podiam se escrever de todo o Brasil.  Fica Mais Um Pouco, do Tuim, é doce e atual, mas mantem os aromas de grandes canções de MPB dos anos 70 e 80.

Bugzi Malone – Don´t Cry

Música baseada em tragédia pessoal

O inglês Bugzi Malone tomou um susto em março deste ano se envolvendo em um acidente automobilístico.  O rapper se uniu a Dermot Kennedy para escrever sobre os momentos em que foi atendido. No videoclipe, o momento é relatado em uma metáfora com um lutador de boxe abatido.

Panaviscope – Tiger As A Friend

Indie eletrônico suíço

O videoclipe de Tiger as a Friend promove o primeiro álbum do Panaviscope, Like The Sun, que acaba de sair. Música e filmes bucólicos em produção eletrônica sem perder a temperatura.

 

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook