Radar: o futuro do surf rock, a crítica gamer de Edgard, a nova Amy Winehouse e uma ode às mulheres incríveis

Por Jota Wagner

O Radar desta semana traz os lançamentos mais interessantes do oceano musical e tem gente do mundo todo.  O futuro da surf music com Ponta Preta, a crítica social do novo clipe de Edgar,  a prodígio inglesa Arlo Parks, nova paulada dos australianos King Gizzard & the Lizzard Wizzard e uma bem humorada ode às mulheres fodas.

Se prepare para se surpreender com as dicas do seu guia de lançamentos Radar. Sem limites, fronteiras e escrúpulos, indicamos as dez faixas mais interessantes da semana que passaram pela nossa redação.

Ponta Preta – I Wanna Know

Eu vi o futuro da Surf Music

Ponta Preta lança dia 12 de fevereiro o single I Wanna Know e mostra quais são os rumos atuais (para não dizer os vindouros) da Surf Music. Em um videoclipe hilário, totalmente vintage como querem e amam os fãs do estilo, mas com uma música deliciosamente atual sem perder os elementos clássicos da música da praia, a banda francesa pega a onda perfeita no novo single.

 

Edgar – Prêmio Nobel

Videoclipe baseado nos jogos online

Edgar solta um videoclipe bacanérrimo para uma faixa dinamite, a Prêmio Nobel. Batida de ouvir em pista, letra primorosa e ritmo vai mais volta deste talento da música brasileira. Recomendo fortemente que você confira. “Em toda favela tem um Prêmio Nobel que a polícia caça e mata”.

 

Panaviscope – The Last Smart Person On Earth

Aquele baixão esperto que a gente ama

O suíço Panaviscope lançou recentemente o singelo clipe de The Last Smart Person On Earth. Videoclipe com uma contação de história linda e uma faixa pop de respeito.  Bem produzida, com groove, com elementos da onda sem apelaçao.  Por mais singles assim.

Metò – Alstroemeria

Indie folk épico

Os canadenses do Metò acabam de colocar na roda o EP Astroemeria, que inclui a ótima I Don´t Know, cujo videoclipe você assiste agora. Além de um trabalho vocal primoroso, que lembra outros projetos amados como Junip e Radical Face, a faixa também foi produzida com um crescendo que eleva o ouvinte ao teto de casa.

Marcio Costta – Bye Bye

 Sanguinho novo no R&B nacional

Marcio Costta já frequenta os palcos do país como backing vocal de artistas como Dexter e Vanessa Jackson.  Desde o ano passado tem apresentado ao público seu trabalho autoral. Bye Bye é o segundo single do cantor, imerson na prolífica cena R&B brasileira, e fala sobre um relacionamento onde cada parte está em uma página diferente.

Midra – Ser Feliz

Mais gente nova no pedaço

Outro sangue novo que se mostra ao mundo é o músico Midra com o videoclipe de sua música Ser Feliz. A música, que traz pitadas deR&B e eletrônico, fala sobre a libertação de um relacionamento nada bacana. A faixa foi composta após uma vivência do cantor na plataforma human.online, onde pessoas do mundo todo ficam frente a frente por 1 minuto, sem áudio.

Arlo Parks – Hope

Album da prodígio inglesa saiu esta semana

Para mim, Arlo Parks, que você conheceu aqui no Radar, tem potencial para ser uma nova Amy Winehouse. Mas eu ainda não sei porque lhe escrevo isso.  Talvez por fazer uma música tão cheia de soul em tão tenra idade. Talvez pelo groove que a acompanha, sofisticado e pop ao mesmo tempo, talvez pelo timbre de sua voz que, apesar de usar técnicas já consagradas, soa único.

King Gizzard & The Lizard Wizard – O.N.E.

Mais uma cacetada dos australianos

Se for verdade que a terra é plana e que a Austrália é na verdade uma grande farsa internacional montada pelo FBI, Iluminatti, sei lá o quê, para nos enrolar, então gostaria de prestar minhas homenagens a esse pessoal todo por criar uma banda fake com tanta qualidade como o King Gizzard (além de, claro, diversos outros artistas geniais que teriam vindo de lá, caso o país existisse).  Em O.N.E.,  o KG solta o batuque em uma faixa envolvente, para festas.

Pablo Zuazo – Ela é Foda

Uma ode às mulheres fodas

Se tem coias que mais vale a pena nesta vida, estar ao lado de uma mulher foda, ainda que por alguns momentos, é uma delas.  Sabedor disso, Pablo Zuazo homenageia as mulheres fodas que conhecem em uma divertida e leve canção com um videoclipe igualmente gostosin.

 

Bule – Muito Novo

Recife manda um alô

Hora de voltar os ouvintes para Recife, uma das capitais mais criativas do país. Muito Novo, novo single da Bule, tem o cheiro da cidade, uma vibe meio melancólica e um doce vocal agarrado em referências da música brasileira dos anos 80.

Quer ouvir mais música? Acesse o podcast No Mato, de Jota Wagner, edição 43.

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook