music non stop

Radar musical: selecionamos dez lançamentos que não podem ficar de fora da sua vida. De MPB ao folk

MPB, Rock, Samba, Folk… o ano de 2020 está quase no fim, mas o Radar Music Non Stop não para de captar música boa por aí. Selecionamos as dez mais bacanas para sua playlist.

Edgar – Tambem quero diversão

Single seríssimo dá o tom do novo disco, que chega ano que vem para apimentar a MPB.

Capa do single

Edgar aposta em beats poderosos, subversão da MPB e letra ácida em seu novo single, Também Quero Diversãolançado esta semana pela Deck discos. A música é um aperitivo para o novo disco do artista, Ultrassom, ainda sem data confirmada para lançamento em 2021. A música resgata as raizes funk de Edgar, nascido e criado na favela do Coqueiro, em São Paulo.

Feito Café – Compactando o Agora

Novidade do indie folk brasileiro

Hugo Oliveira e Letícia Pacheco formam a dupla Feito Café.  Em Compactando o Agora, o casal lança em conjunto as músicas Um Jeito Humano de Nunca Morrer Armarinho Solidão. O Feito Café nasceu em Angra dos Reis (RJ) em 2014 e lançou seu primeiro single, a autointitulada “Feito Café”, em 2017, contando com a participação de Miguel Bestard nas guitarras. Em 2018, foi lançado o EP “Barbacena”, e em 2019, um novo single, intitulado “Um recado para Tito”. O duo agora aguarda a normalização do cenário relativo à pandemia para começar a gravar novas canções.

The Cribs – Christmas (All Year Long)

Sim, ainda existem singles de natal!

A banda The Cribs que inundou 2020 com bons lançamentos resgata a tradição pop de singles temáticos de Natal.  Pois é, você não precisará escutar o disco da Simone desta vez.  A música traz a visão da banda para uma faixa natalina.  Groove de rock´n´roll e muita guitarra.

 

Caio Prado – Baobá

Potência e lirismo em um dos melhores lançamentos do ano

O ano de 2020 está quase no fim e alguns dos singles mais potentes parecem ter ficado para o seu final.  Baobá, de Caio Prado, unem música e videoclipe de cair o queixo.  A música traz elementos de conexão ancestral, uma fotografia espetacular (principalmente para um videoclipe produzido de forma independente) e uma voz que remete a Milton Nascimento acrescida de uma potência atômica.  Vale conferir.

 

Fernando TRZ – Solstício

Groove encantador do músico, DJ e remixer em novo videoclipe

Fernando TRZ Falcoski lançou agora o videoclipe da música Solstício, que integra o álbum homônimo lançado em 2019.  Groove maduro de primeiríssima linha acompanhado por um filme bucólico sobre impermanências.  TRZ vive em São Carlos, colaborou com Liniker e os Caramelows e já remixou faixas de Dolores, Arrested Development e Chico Correa, entre outros.

MC Tha – Oceano

Novo videoclipe da série lançada em 2020 pela cantora paulistana

Seguindo com as dicas de ótimos videoclipes para lindas músicas, agora é a vez de MC Tha nos presentear com Oceano, terceiro lançado em 2020 para promover suas músicas. O vídeo dirigido por Pedrowl e Jaloo encena o verso de Tha em música que discorre sobre a solidão da mulhere negra.  “Eu quis trazer nesses versos a dor, a raiva e o vazio que sentimos, transformando tudo em água que jorra trazendo nossas curas” – Conta MC Tha.

Jo Mistinguett  – Destroy the Music – Dykes

Música eletrônica de Curitiba

A artista curitibana Jo Mistinguett cuida de todos os detalhes de suas produções sonoras e visuais. O lançamento mais recente de Jo é o vídeo e single Destroy de Music – Dikes. “ “Em Apokalipse Now (vídeo anterior da artista) surgiram algumas reflexões em minha cabeça sobre destruir o que entendemos por música. Eu acredito na destruição como possibilidade de se construir algo novo”, nos conta Jo.

Vega Missile – Love You

Quadrinhos, música, ficção científica e um synthpop de cair o queixo

O projeto francês Vega Missile une histórias em quadrinhos e ficção científica em um álbum de estreia conceitual, todo fracionado em singles. Inspirado em ícones da eletrônica pop francesa como Daft Punk e Justice, o disco apresenta sonoridades ainda mais retrô, nos remetendo à aurora do synthpop. A união com a temática HQ dá um tempero interessante e sensual ao disco.  Vale a pena ficar atento ao Vega Missile.

Pacho Buscadora e Villalba – Muero por Tocarte

Blues franco venezuelano

Os amigos Pacho Buscadoro (França) e Villalba se uniram ao cantor Felipe Del Valle para lançar seu novo single, Muero por Tocarte, fortemente influenciado pelo blues com letras em espanhol, o que adiciona um sabor especial à faixa.

Igor Liberato – Fala Bonito

MPB, Samba, rock e jazz em mistura ácida

foto: Rafa Ramos

O compositor baiano Igor Liberato acaba de lançar Fala Bonito, EP de MPB que tem a produção do espanhol Campi Campón, que coleciona cinco prêmios Grammy graças a seus trabalhos com Jorge Drexler. “”Todas as músicas de certa forma são reflexos de um processo interno. Uma de se doer, uma de se curtir, outra de se entender, se pensar. O envolvimento com o externo é uma consequência, mas acho que esse autoconhecimento é massa no som. Espero que as pessoas possam se identificar com isso e tomem para elas algumas dessas formas de se reconhecerem”, conta Liberato.

 

 

Sair da versão mobile