Siso Siso – foto: Mauro Figa

Quinta – 01/09 – Siso passeia pela carreira em show gratuito na Casa Rockambole

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Apresentação, com participação de Tatá Aeroplano, acontece no dia 1º de setembro, em mais uma edição “De Graça na Praça”

Siso acaba de lançar seu terceiro álbum solo, “Vestígios”, um quase trabalho jornalístico de resgate e difusão de obras que ficaram perdidas durante a transição da tecnologia entre os anos 2000 e 2010. O cantor apresenta não só faixas de “Vestígios”, mas também obras de toda sua carreira, em mais uma edição “De Graça na Praça”, na Casa Rockambole, em Pinheiros, no dia 01 de setembro, quinta-feira. A entrada é gratuita.

No show, Siso recebe o cantor e compositor Tatá Aeroplano. Entre o repertório estão as canções “Cor de Jasmim”, originalmente gravada pelo projeto mineiro Umrio e, agora reinventada, com a co-produção de João Victor Santana Campos (Carne Doce); “Lanny”, original do duo greco-brasileiro Os Amantes Invisíveis, que contou com Carina Renó (etrusca, Letrux) assinando com Siso a produção da nova versão; “Nada Além”, da banda acreana Los Porongas, que ganhou produção conjunta de Siso e Patrick Laplan (Duda Beat, Gabriel Ventura, Los Hermanos) e “Isso Tudo É Como Um Rap”, música original de uma das bandas mais importantes do cenário musical capixaba, a Sol na Garganta do Futuro. Mas Siso não para por aí – se apresentando ao vivo com voz e sampler, o artista recria no palco uma seleção de seu repertório, destacando também faixas do álbum “S2” (2020).

Sobre Siso

Ativo na cena indie brasileira desde os anos 2000, à frente de bandas como Spooler e As Horas, o cantor/compositor e produtor Siso lançou-se em carreira solo no início dos anos 2010. Desde 2016, o artista colocou na rua um EP (“Terceiro Molar”) e dois álbuns (“Saturno Casa 4” e “S2”). Também chegou à posição 20 da parada Viral Brasil 50 do Spotify (com a faixa “Homem”), figurou na lista brasileira de Artists to Watch do YouTube em 2017 e colaborou com Letrux, Carne Doce, Julia Branco, cais e Cabezas Flutuantes.

 

Sobre Tatá Aeroplano

Cantor e compositor paulista, Tatá Aeroplano emergiu na cena independente nos anos 2000, com as bandas Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro. Desde então, tocou nos principais festivais do país, circulou por Portugal e Espanha, e lançou 15 álbuns entre trabalhos solo e outros projetos, como o heterônimo Frito Sampler e um disco colaborativo com Bárbara Eugênia. Seu trabalho mais recente é o álbum “Não Dá pra Agarrar”, lançado em julho. Produzido por Tatá e Dustan Gallas, o trabalho passeia por sonoridades ligadas à MPB, folk, o rock dos anos 1960 e o pop dos anos 1980, e conta com as participações de Bárbara Eugênia, Bruno Buarque, Júnior Boca, Kika, Lenis Rino, Malu Maria e Márcio Resende.

SERVIÇO

Siso – De Graça na Praça

participação especial: Tatá Aeroplano

Casa Rockambole – Rua Belmiro Braga, 119, Pinheiros

Quarta-feira, 01 de setembro

A partir das 18h

Gratuito

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

    × Curta Music Non Stop no Facebook