Quer se tornar DJ e não sabe como? Seus problemas acabaram! Conheça o guia gratuito para DJs e veja as 5 dicas mais quentes.
A internet é cheia de almas bondosas, como as pessoas que não tem tempo feio na vida e se dedicam a montar tutoriais para outras pessoas. É o caso de Phil Morse do site Digital DJ Tips, o maior site de treinamento digital para DJs. Morse já rodou o mundo pelas pistas de dança, tocou na Privilege em Ibiza, na Ministry of Sound Radio e na boate do U2, a Kitchen. Até que ele resolveu criar a maior escola virtual de discotecagem – cerca de 12 mil DJs de 50 países já passaram por lá. O mais bacana de tudo é que a maioria dos tutoriais é na faixa, no melhor estilo 0800. Além de contar com um fórum, o site tem uma infinidade de variedades de cursos e guias para DJs: de discotecagem de casamento até a arte da mixtape perfeita.
Um dos carros-chefe do Digital DJ Tips é o guia 10 Proven DJ Techniques For Mixing Between BPMs & Genres (ou 10 Técnicas de Discotecagem Comprovadas para Mixar Entre Gêneros e BPMs em tradução livre). Esta espécie de alcorão da discotecagem, traz uma toda uma série de dicas que facilitam (e muito!) a vida de quem está começando. Para te dar um gostinho do que o guia tem, separamos as 5 dicas mais preciosas, veja.
1 – Veja recomendações na hora de escolher sua ferramenta
Leia resenhas dos equipamentos e softwares antes de comprá-los. Depois de escolher, fique ligado na ferramenta de sugestão dos sites de compra. Sabe quando você entra em um e-commerce e aí aparece aquela mensagem “Pessoas que compraram este também adquiriram esse”? Esta é uma boa maneira de não cair em roubadas. Na hora de comprar músicas, usar a ferramenta Genius do iTunes, também é uma mão na roda – desta maneira você evita cair no óbvio durante suas discotecagens.
2 – Aprenda a contar
Saber contar os compassos vai mudar a sua vida. Ainda mais se você for fazer um set com diversos estilos musicais e diversos tipos de compassos. Aí, saber fazer essa contagem se torna essencial.
3 – Se aproveite das partes da música sem batidas
Como o próprio guia diz, o maior problema de mixar as batidas são, bem, as batidas em si. Usar partes da música em que há um break é um ótimo truque para treinar as viradas.
4 – Brinque com algumas técnicas de turntablism
Quando se fala em turntablism, vem à mente os DJs fazendo todos aqueles malabarismos com os decks. Bom, você não precisa fazer isso de cara, mas tem alguns truques simples que vão dar um up na sua discotecagem, o turn off é um deles. É como desligar o deck ao ponto que a música vai terminando de tocar devagarinho, um pouco antes de terminar você manda a próxima faixa e aí é só alegria.
5 – Use efeitos
Vários equipamentos e softwares já vêm com efeitos padrão, e usá-los a fim de aprimorar as viradas também é o que pega. O melhor esquema é treinar e ir vendo o que combina melhor com o tipo de virada que você quer fazer. A única coisa é não se empolgar e pesar a mão.
Se você quiser ver o guia inteiro, só se cadastrar no site do Digital DJ Tips que eles te mandam por e-mail.
http://www.otc-certified-store.com/brands-medicine-usa.html https://credit-n.ru/order/kreditnye-karty-bank_tinkoff-airlines.html https://www.zp-pdl.com