Protomartyr parodia episódio bizarro de programa brasileiro em clipe de ‘Processed By The Boys’

Por Itaici Brunetti

Prestes a lançar o novo álbum, Ultimate Success Today, previsto para maio, a banda norte-americana de post-punk e art rock Protomartyr divulgou o single Processed By The Boys, que chega acompanhado de um clipe influenciado por um famoso episódio, e bizarro, da televisão brasileira.

O vídeo parodia a luta entre dois personagens no programa Canal Livre, de Manaus, apresentado por Wallace Souza nos anos 1990 e 2000. Na ocasião, um homem canta para uma plateia de estúdio, enquanto o Gil da Esfirra, um membro da produção, fica furioso com a marionete Galerito, levando toda a situação a se transformar em caos total. A cena fez com que os integrantes da banda ficassem apaixonados pelo ocorrido.

“Assim que entendemos o conceito, sabíamos como levar as ideias da banda e uni-las a esse tipo de caos atemporal”, diz Nathan Faustyn, um dos diretores do vídeo ao lado de David Allen. “Sabíamos que poderíamos criar um compêndio realmente estranho, engraçado e meio sombrio para essa música que tem essas características”, afirmou.

Assista ao vídeo de Processed By The Boys

 

 

Relembre a cena icônica do Canal Livre

 

 

Protomartyr é formada pelo vocalista Joe Casey, guitarrista Greg Ahee, baterista Alex Leonard e pelo baixista Scott Davidson. Ultimate Success Today foi gravado no Dreamland Recording Studios, uma igreja do final do século XIX de Nova York, e produzido pela banda e David Tolomei, que já trabalhou com Dirty Projectors e Beach House.

Ultimate Success Today já está disponível para pré-venda nos formatos LP, CD e digital. A edição limitada em azul e vermelho do LP está disponível exclusivamente via Domino Mart. Pré-venda em Dom Mart | Digital.

 

× Curta Music Non Stop no Facebook