Gui Boratto em ação no palco do Coachella, nos EUA

Projeto convida público a gravar música com Gui Boratto

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Gui Boratto em ação no palco do Coachella, nos EUA

Para quem gosta de música eletrônica, Gui Boratto dispensa apresentações, certo? Mas, OK, se você caiu aqui e ainda não sabe quem ele é, resumindo, Gui Boratto é hoje o nome mais quente da nova música brasileira no mundo dos festivais internacionais e mega clubes do mundo todo. Já não se encaixa mais apenas no filão de “nome mais festejado do techno”, porque Gui há tempos pulou a essa cerca e hoje se apresenta em line-ups estrelados, ao lado de grandes bandas e artistas pop. Gui é o cara.

Dito isso, parece no mínimo interessante a oportunidade que se abre a partir de hoje (13/07) e vai até domingo (15/07): participar da criação coletiva de uma música ao lado dele. É essa a ideia do Smirnoff Music Mob, evento gratuito que convida as pessoas a produzir sons com instrumentos disponibilizados em duas estações musicais: uma no Kinoplex Itaim e outra no Parque do Povo.

Ou seja, você vai lá, toca guitarra, bateria, baixo, o diabo. Seu som será gravado e depois enviado, junto com gravações de outras pessoas, para as mãos habilidosas do Gui. A partir dessa matéria-prima, o produtor transformará aquele som que você produziu em música eletrônica em forma de áudio e também de vídeo.

As estações musicais estarão abertas ao público de hoje até domingo, das 8h às 18h. A experiência é totalmente gratuita, mas precisa ser maior de idade para participar. Então que tal participar da criação do que, vai saber, poderá virar um hit das pistas. Bora lá.

Dia: 13 de julho
Kinoplex Itaim
Rua Joaquim Floriano, 466 – Itaim Bibi.
Horário: das 8h às 18h

Dias: 14 e 15 de julho
Parque do Povo – Avenida Henrique Chamma, 420- Cidade Jardim.
Horário: das 8h às 18h

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.