los pollos hermanos

Primeira unidade da Los Pollos Hermanos, lanchonete célebre da série Breaking Bad, abre no Reino Unido

Por Jota Wagner

A Los Pollos Hermanos, lanchonete que servia de fachada para o milionário negócio de tráfico internacional de Gus Fring aparece nos serviços de delivery

Os usuários dos principais aplicativos de delivery londrinos acordaram com uma surpresa nesta semana. A lanchonete Pollos Hermanos, uma espécie de KFC do crime, abriu as portas para entregas do frango frito que alimentou a série Breaking Bad, um dos maiores sucessos da Netflix.

Na série, o empresário de fachada Gus Fring, interpretado por Giancarlo Esposito, mantinha uma grande rede local de restaurantes especializados nos baldes de frango frito amados pelos americanos.  Por trás do suposto negócio honesto, havia uma rede de tráfico de meta anfetamina gerenciado pelo frio e metódico empresário.

 

 

Em tempo, a meta anfetamina ainda não se encontra disponível no cardápio da rede, que opera somente para delivery e promete a receita fiel do restaurante da série.

Não se sabe ainda se o pessoal da Netflix autorizou a empresa a usar a marca. Em 2017, um bar temático da série Stranger Things, chamado The Upside Down (O Mundo Invertido), foi advertido pela empresa de streamings e teve de retirar as menções diretas à série.

gus fring

O empresário do ano Gus Fring com seu time – foto: divulgação Netflix

Por enquanto, basta estar em Londres para poder apreciar o rango de Gus Fring e sua gangue. O cardápio é bem completo e repete o que era servido na rede fictícia.

Breaking Bad foi um enorme sucesso na Netflix ao contar a história de um professor de química que decide produzir meta anfetamina para pagar seu tratamento de câncer. O pacato e meio fracassado Walter White, que adotou o codenome Heisenberg para entrar no mundo do crime, acabou gostando do retorno da nova profissão e acabou provocando a ira dos cartéis mexicanos, representados no sul dos EUA por Gus Fring.

O sucesso de audiência gerou uma nova série para contar a história de um dos seus mais carismáticos personagens, o advogado truqueiro Saul Goldman, em Better Call Saul, e no filme El Camino, sobre Jesse Pinkman, ex aluno e sócio de Walter White.

Ganhadora de dezesseis prêmios Emmy e dois Globos de Ouro, Breaking Bad agora se transmuta para o mundo real, através do excêntrico restaurante.

Se você leitor, está na terra da rainha Elizabeth, bora experimentar. Aqui no Brasil, os produtos lícitos de Los Pollos Hermanos podem ser encontrados nas concorrentes tradicionais. Os ilícitos, só na biqueira, mesmo

 

.

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook