MEUCORPONUSEUCORPONUMEU, 2º single do álbum Choque Eletrostático, chega às plataformas nesta quinta-feira, mas você ouve antes no Music Non Stop
“Um grande quebra-cabeças pop.” É bela a forma com que Natália Lebeis descreve sua música. Criada no circuito de teatro e cinema carioca, a multimulher vem dando seus primeiros passos na música e conversou com o Music Non Stop sobre o single trava-línguas MEUCORPONUSEUCORPONUMEU, o segundo que lança para divulgar seu primeiro disco, Choque Eletrostático. A canção será lançada oficialmente nesta quinta-feira, 1º, pelo selo Toca Discos, mas você ouve com exclusividade antes por aqui!
Não espere mais da nova MPB, fértil cenário brasileiro para cantoras nos últimos anos. A música de Lebeis trafega pelas rotas do esquisito que, se estivéssemos falando espanhol, seria um adjetivo que significa raro. Ou, como ela mesma define, um “synth-indie-pop meio eletrônico, meio MPB, que vai flertando com algumas outras coisas no meio do caminho”.
“O disco todo tem essa pegada um pouco torta, e eu queria muito poder arriscar e brincar nessa zona. A poesia concreta faz parte desse desejo. Eu sempre gostei de escrever poesia e passear por esses lugares de múltiplos significados, e já estava experimentando compor a partir de colagens sonoras”, explica.
Pois o esquisito de Natalia Lebeis consegue se encaixar nas duas línguas. É, sim, experimental e torto, mas também de sabor incomum, vindo de uma atriz que resolveu também beliscar a lomba da música.
“O fazer teatral é a minha maneira de entender o mundo. É como eu me comunico e me expresso mesmo quando estou fora do palco. Eu vivo um pouco neste ‘estado performático’, apesar de também gostar de ser quieta e na minha. Tudo que eu faço nasce a partir disso, e estará presente de alguma forma não só no disco, como no show.”
De arranjo eletrônico e nome gigante, MEUCORPONUSEUCORPONUMEU sucede Égua Solta, primeira amostra do trabalho musical da artista. Choque Eletrostático está previsto para chegar no dia 28 de agosto.