Poucos esportistas foram tão supersticiosos quanto o boxeador americano
O lutador Mike Tyson é conhecido por ter sido um dos esportistas mais supersticiosos da história. Imagine um cara que se recusava a trocar ou reformar suas luvas, com medo de que alguém às “amaldiçoasse”? Mike Tyson. E um lutador que acreditava tanto que pombos lhe davam sorte, que chegou a dormir com alguns na cama antes de uma luta? Pois é, o mano era cheio de hábitos que acreditava serem importantes para afastar o azar. E um deles, talvez o mais curioso, resultou em uma relação com uma das maiores estrelas do rock estadunidense, Joan Jett.
Tudo começou quando Tyson, no início da carreira, recebeu uma ligação pouco antes de sua luta com Larry Larry Sims, em 19 de julho de 1985, já no vestiário do ginásio. Jett ficou sabendo que o lutador gostava de ouvir Bad Reputation, um de seus maiores hits, em treinos e antes das lutas, para esquentar as duas marretas que tinha na ponta dos braços. A ícone do rock, líder das Runaways e dos Blackhearts, desejou-lhe boa sorte.
Pra quê?! Tão logo levou Sims à lona no terceiro round, Tyson já estava certo de que a boa performance tinha vindo de Joan Jett. Para o lutador, ali estava o segredo do sucesso. Como era de se esperar de um cara tão supersticioso, pediu à cantora uma ligação antes de cada luta de sua carreira. O caso ficou tão notório que a revista de moda In Fashion produzir um editorial de fotos com os dois juntos.
Joan Jett ligou para Tyson por mais de 30 lutas em sua apoteótica carreira como rolo compressor dos ringues. E agora a história fica ainda mais sensacional. No dia 11 de fevereiro de 1990, Jett não ligou para o campeão antes de sua luta contra um novato azarão chamado Buster Douglas. A roqueira feminista não queria papo com o cara que acabara de ter agredido e abusado psicologicamente da companheira, a atriz Robin Givens. Acabou a amizade, como era se esperar de alguém com a representatividade de Joan Jett.
No décimo round, Tyson foi para o chão, derrubado por Buster Douglas. Nocaute em uma das maiores zebras da história do boxe. Para ele, a culpa foi todinha de Joan Jett!