Pedindo as contas: Indicamos dez videoclipes para quem está de saco cheio do emprego

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Essa é para que você já se pegou olhando pela janela do escritório da empresa e viu, no prédio em frente, uma turma de amigos na sacada tomando todas, ouvindo o som ou batendo papo de bermuda, camiseta e chinelo.

Mesmo aqueles que adoram seu emprego, em algum momento da carreira, se pega meio desmotivado.  Fique intranquilo: o objetivo desta matéria é te desmotivar mais um pouquinho.

Preparamos dez videoclipes para quem está de saco cheio do emprego saber que não está sozinho. Quantos dos seus rockstars já não foram simpáticos atendentes de vídeo locadora?

Chame seu chefe e aperte play.

Idles- Mercedes Marxist

Entendiado? Porque não martelar a testa no ritmo de sua música predileta na mesa de trabalho, na buzina do carango ou na mesa do pub na hora do “happy” hour?  Toque uma aspirina e assista a este vídeo

The Toasters – Don´t Let The Bastards Grind You Down

Este singelo clipe de 1.997, da banda de Ska The Toasters, explica o porque de um surto psicótico no meio do expediente. Tem dias, a gente sabe, em que tudo da certo.  Mas tem uns outros…

Chemical Brothers – Golden Path

A dupla britânica de big beat relata em seu clipe um sentimento muito comum a todos os que começaram a frequentar as raves: se eu posso estar no meio do mato cheio de gente colorida dançando e me divertindo, que diabos eu estou fazendo atrás desta mesa de trabalho? Já para a máquina de fotocópias.

Bob Mould – The Descent

Bob Mould, vocalista da seminal banda noventista Husker Dü, perde o emprego, fica chateado, vai para o meio do mato, toca fogo em tudo e constrói uma cabana.  Porque não?

Fistt – Segunda Feira

A banda paulista de hardcore garante que você deve ir onde seu coração está. Mesmo que ele esteja num buteco jogando sinuca e abraçando bebuns. Dicas de como aproveitar seu seguro desemprego.

Magazine – Sou Boy

“Ando pela rua pago conta, pego fila. Vou tirar xerox e batalho algumas pila…” . Kid Vinil (que saudade!) conta no maior hit da banda Magazine as agruras dos office boys em sua rotina de tarefas que ninguem quer fazer.

TRABALHO TRABALHO TRABALHO – Jonnata Doll e os Garotos Solventes

Uma excelente e direta letra desta música entrega a rotina entendiante do trabalhador brasileiro, a pessoa média, que passa apertado para ter o direito de uma pizza com Netflix no fim do dia. Participações de Ava Rocha e Catatau

Jonwaine – How To Be a Gemini

Um pacato funcionário apaixonado pela garota do cubículo ao lado não aguenta mais o chefe babaca. Como manda o manual de más praticas da empresa, explode, desce a mão no superior e apavora por todo um dia de trabalho. Animalesco.

Foo Fighters – Walk

Dave Grohl e seu Foo Fightes, famosos por fazerem videoclipes bem divertidos, parodiam o filme Dia de Fúria em um clipe onde os integrantes da banda interpretam vários papeis. Em vez de carregar uma sacola de armas como no filme, Dave sofre ao lado de sua guitarrinha.

Calle 13 – La Vuelta al Mundo

Quem gosta de perna sabe que a parte mais difícil da viagem é o intervalo entre uma e outra. Aqueles clássicos meses (anos?) em que você se divide em terminar de pagar a passagem parcelada e juntar dinheiro para fugir de novo.  Em La Vuelta Al Mundo, a Calle 13 ilustra este antipático momento. Enquanto as férias não chegam, acabe com os post its da empresa.

 

× Curta Music Non Stop no Facebook