peaky blinders

Cinco coisas que você não sabia sobre Peaky Blinders. Última temporada da série acaba de estrear

Por Sergio Borin

E os nossos gangster favoritos vão se organizando para sair de cena. É isso, a série aclamada pela crítica e amada pelos fãs, Peaky Blinders é cancelada e pega todo mundo de surpresa. Há grandes dúvidas sobre o fim repentino da série ambientada na pré segunda guerra mundial, mas segundo um dos maiores sites de entretenimento britânico (Digital Spy), afirma que o break está ligado a situação financeira da BBC, agravada durante a pandemia. Indícios ficaram mais fortes quando o criador do seriado declarou “Covid mudou nossos planos”, ao anunciar o fim do seriado disponível na Netflix.

O ator (e galã) Cillian Murphy, protagonista da série, discorreu sobre o sentimento de encerrar o ciclo de quase 10 anos: “É estranho falar sobre isso, eu ainda não tenho a noção [exata]. Talvez quando acabar de fato eu tenha mais perspectiva. É o encerramento de 10 anos da minha vida; [o final] de uma grande aventura, com vários colegas e pessoas que se tornaram próximas.” Na entrevista cedida ao The Guardian.

A sexta e última temporada vai ao ar na Netflix no próximo dia 27, domingo, e carregará o “sloganBlack Day. É possível notar a atmosfera “bad vibes” e Cillian Murphy, Sam Claflin, Paul Anderson, Finn Cole, Brian Gleeson e Tom Hardy em grande destaque para o desfecho da obra televisiva. Confira:

E nesse clima de fim de uma era, selecionamos 5 curiosidades de Peaky Blinders que provavelmente você não saiba. Vem com a gente! 

  • O criador, Steven Knight, afirmou que a família fez parte dos Peaky Blinders (na vida real), e que a vontade de gravar sobre o tema veio depois de anos escutando as histórias contadas pelo pai. 

 

  • Os cortes de cabelo são parte da essência da série, e os modelos das madeixas foram frutos da pesquisa realizada pela maquiadora. Loz Schiavo analisou minuciosamente as características físicas dos homens da região de Birmingham da década de 1920, para então decidir os moldes capilares. E desde a primeira temporada, o corte militar ganhou milhares de adeptos. Apesar do protagonista ODIAR. 

 

  • Os cigarros são um dos principais elementos comportamentais presentes em Peaky Blinders. Cillian Murphy fumou cerca de 4 MIL cigarros cinematográficos durante a gravação das duas primeiras temporadas. E é claro, os cigarros não continuam tabaco ou ingredientes cancerígenos, somente ervas, para o bem estar dos atores e atrizes 

 

  • Semanas antes de morrer, David Bowie, grande fã do seriado, decidiu distribuir algumas canções do álbum Black Star para serem utilizadas nas cenas. Imagina ter um fã desse?

 

  • Ainda sobre a trilha, as músicas serviram como plataforma de popularidade, chamando atenção dos telespectadores e usadas como argumento para convencer as pessoas a entrarem de cabeça na trama. A trilha sonora conta com só gente grande: Nick Cave, PJ Harvey, The White Stripes, Radiohead, Jack White, Joy Division, Black Sabbath, Bowie e muitos outros.

 

  • Michael Gray (Finn Cole) e John Shelby são irmãos fora dos sets de filmagem.

 

× Curta Music Non Stop no Facebook