Paula Lima, musa do R&B, soul e funk brasuca, também tem uma queda pelo rock n’ roll. Em específico, o feito pela cantora Rita Lee, ícone do gênero em nosso país. E, para homenageá-la, tem apresentado o projeto Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee, em que transforma ao vivo os hits Caso Sério, Pagu, Agora Só Falta Você, Doce Vampiro, Ovelha Negra, Ando Meio Desligado, entre outros, em versões de black music.
Os próximos shows do Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee acontecem nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Sesc Osasco, em Osasco, e dia 7 de março no Projeto Sábado na ZL, no SESI AE Carvalho, em São Paulo.
“Sou apaixonada pela Rita desde que me conheço por gente”, afirma Paula em conversa com o Music Non Stop. “Quando eu era menina, a via pela TV e achava aquelas cores, aquela liberdade e aquele clima tudo muito interessante. Quando adolescente me encantei por suas músicas e depois, já adulta, pela grande mulher que ela é; uma pessoa empoderada antes mesmo dessa palavra existir, além de uma grande poeta que sempre falou de amor de um jeito muito inteligente, divertido, viciante e bacana”.
O start do projeto se deu quando as duas artistas se encontraram e cantaram juntas pela primeira vez no Parque do Ibirapuera, em um evento no Dia Internacional da Mulher. “Naquele show cantamos Mutante, e o público pirou. Eu fui criando caminhos para a música, na forma de cantar, nos arranjos e que acabou virando uma balada black. Então, pensei que esse projeto poderia ser uma boa”.
Fã declarada de Rita, não deve ter sido fácil formular um repertório para o show, mas Paula revela que os maiores sucessos não predominaram na escolha. “Fui entrando nesse universo da Rita e pincelando umas canções que me traduziam. Não optei pelos sucessos dela, e sim pelas músicas que me traduzem como pessoa. Me apeguei às letras, às melodias, às harmonias e às canções puras para que eu pudesse trazer para o meu universo da soul music. E ficou um show muito coeso, envolvente, de comunidade”, conta ela.
“Em todo trabalho que fazemos procuramos dar o nosso melhor, mas quando a magia realmente acontece, saímos com um sentimento de plenitude. É assim que me sinto com o Soul Lee. As músicas da Rita vão para um lugar onde a gente não consegue explicar. É uma mistura de magia e mistério que tem em suas canções. Vejo isso na reação do público quando canto Doce Vampiro, por exemplo. As pessoas vão ao delírio”, finaliza Paula.
SERVIÇOS:
Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee em Osasco
Data: 19/02/20
Show: Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee
Local: Sesc Osasco – Osasco/SP
horário: 19:00h
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/219164_PAULA+LIMA
Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee em São Paulo
Data: 07/03/20
Evento: Projeto Sábado na ZL
Show: Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee
Local: SESI AE Carvalho
horário: 16:00h
Ingressos: GRATUITO (reservas em https://www.sesisp.org.br/meu-sesi)