Paula Lima homenageia Rita Lee em shows: ‘suas músicas são uma mistura de magia e mistério’

Por Itaici Brunetti

Paula Lima, musa do R&B, soul e funk brasuca, também tem uma queda pelo rock n’ roll. Em específico, o feito pela cantora Rita Lee, ícone do gênero em nosso país. E, para homenageá-la, tem apresentado o projeto Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee, em que transforma ao vivo os hits Caso Sério​, Pagu​, Agora Só Falta Você, Doce Vampiro​, Ovelha Negra, Ando Meio Desligado​, entre outros, em versões de black music.

Os próximos shows do Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee acontecem nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Sesc Osasco, em Osasco, e dia 7 de março no Projeto Sábado na ZL, no SESI AE Carvalho, em São Paulo.

“Sou apaixonada pela Rita desde que me conheço por gente”, afirma Paula em conversa com o Music Non Stop. “Quando eu era menina, a via pela TV e achava aquelas cores, aquela liberdade e aquele clima tudo muito interessante. Quando adolescente me encantei por suas músicas e depois, já adulta, pela grande mulher que ela é; uma pessoa empoderada antes mesmo dessa palavra existir, além de uma grande poeta que sempre falou de amor de um jeito muito inteligente, divertido, viciante e bacana”.

O start do projeto se deu quando as duas artistas se encontraram e cantaram juntas pela primeira vez no Parque do Ibirapuera, em um evento no Dia Internacional da Mulher. “Naquele show cantamos Mutante, e o público pirou. Eu fui criando caminhos para a música, na forma de cantar, nos arranjos e que acabou virando uma balada black. Então, pensei que esse projeto poderia ser uma boa”.

 

Paula Lima (Crédito: Lucas Fonseca)

 

Fã declarada de Rita, não deve ter sido fácil formular um repertório para o show, mas Paula revela que os maiores sucessos não predominaram na escolha. “Fui entrando nesse universo da Rita e pincelando umas canções que me traduziam. Não optei pelos sucessos dela, e sim pelas músicas que me traduzem como pessoa. Me apeguei às letras, às melodias, às harmonias e às canções puras para que eu pudesse trazer para o meu universo da soul music. E ficou um show muito coeso, envolvente, de comunidade”, conta ela.

“Em todo trabalho que fazemos procuramos dar o nosso melhor, mas quando a magia realmente acontece, saímos com um sentimento de plenitude. É assim que me sinto com o Soul Lee. As músicas da Rita vão para um lugar onde a gente não consegue explicar. É uma mistura de magia e mistério que tem em suas canções. Vejo isso na reação do público quando canto Doce Vampiro, por exemplo. As pessoas vão ao delírio”, finaliza Paula.

 

 

SERVIÇOS:

Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee em Osasco

Data: 19/02/20
Show: Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee
Local: Sesc Osasco – Osasco/SP
horário: 19:00h
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/219164_PAULA+LIMA

 

Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee em São Paulo

Data: 07/03/20
Evento: Projeto Sábado na ZL
Show: Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee
Local: SESI AE Carvalho
horário: 16:00h
Ingressos: GRATUITO (reservas em https://www.sesisp.org.br/meu-sesi)

× Curta Music Non Stop no Facebook