Parcels Foto: Tati Silvestroni/Music Non Stop

Estreando no Brasil, Parcels mostra que sabe fazer festival

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Grupo australiano se apresentou no Palco Samsung Galaxy ao entardecer do domingo, 30 de março

Talvez a música australiana só não domine o mundo porque as passagens de avião são caras. Artistas muito bons não faltam, e um dos seus melhores, o Parcels, mostrou seu cartão de visitas no último dia do Lollapalooza 2025.

No show, entregaram o que se esperava de uma banda que sabe bem fazer uma festa, com execuções perfeitas (há quem goste de ouvir a música como está no streaming, há quem não). Além do repertório de festinha no jardim, o grande repertório foi a edição visual nos telões do Palco Samsung Galaxy. Parabéns a seu diretor de arte.

As imagens eram dinâmicas, com uma senhora fotografia e apontando tendências de um uso até então renegado por muitos artistas: já que todo mundo, em um festival, precisa ver o show pelo telão, tamanha a distância do palco, por que não apresentar algo mais sedutor, como já fazem os festivais de música eletrônica?

Parcels mostrou a quem estava à sua frente (muita gente) que sabe fazer festival. Carismáticos e animados, souberam trabalhar com a atenção e relaxamento que o soul tanto propõe. No momento mais emotivo do borogodó, convidaram a cantora portuguesa Maro, acrescentando um belo tempero a uma tarde gostosa, de sentar na grama em cima da canga e se unir a um monte de gente, tanto conhecedores do grupo quanto as que o encararam pela primeira vez.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.