Villa Tasca, locação da série The White Lotus foto: divulgação Airbnb

Palácio de The White Lotus fica disponível para locação aos turistas

Jota Wagner
Por Jota Wagner

O “palazzo”, usado como locação na segunda temporada da série The White Lotus, agora pode ser alugado pelo Airbnb

Os fãs da premiada série The White Lotus agora podem viver um pouco da história das personagens.

Na série, o “palazzo” foi alugado por Daphne e Harper para dar um perdido nos maridos. Localizada na região de Palermo, a Villa Tasca data de 1500 e possui decoração clássica exorbitante, piscinas, salão de jogos, lagos com cines, jardim botânico e quatro suítes.

A experiência das duas garotas na série não foi das mais divertidas, mas o local agrada em cheio tanto aos fãs quanto os apaixonados por história ou, ao menos, uma boa decoração rococó.

A Villa Tasca entrou para o catálogo de casas de aluguel do site Airbnb nesta terça-feira (17)

A turma de amigos que estiver com vontade de passar uns dias vai ter de botar a fatura do cartão de crédito em dia antes de chegar a Palermo. Cada noite na Villa Tasca sai pela “bagatela” de 30 mil reais.

The White Lotus

A série The White Lotus teve até agora duas temporadas (a terceira já foi confirmada pela HBO). Conta a história dos hóspedes de uma rede de hotéis de luxo.

Cada temporada se passa em um local paradisíaco. A primeira foi rodada no Havaí e a segunda na Sicília (Itália). Há rumores de que a terceira será em algum lugar do continente asiático.

Apesar de ambas as temporadas terminarem com homicídios – o que gerou críticas como “porque é que os ricos ainda se hospedam lá?” – o ponto alto da trama são os demônios internos de cada personagem: as futilidades dos endinheirados, a relação tóxica com funcionários e as carências daqueles que estão acostumados a viver sem que nada lhes falte vida.

Sua principal qualidade é escancarar o abismo existente entre quem paga para ser servido e quem recebe para servir. Funcionários de hotel, profissionais do sexo, povos nativos (ue sobrevivem enquanto “atração turística”)… está tudo ali, sem romantizações.

Produzida pela HBO, série foi indicada a 10 premios Emmy já em sua primeira temporada.

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.