Max Payne jogo

Pai Herói sem sair de casa! Selecionamos os games mais legais com roteiros paternos para jogar no dia dos pais

Por Chello Harada

O Dia dos Pais chegou e através dos vídeos games podemos experimentar histórias de todo tipo. De pais que enfrentam o mundo para vingar a morte de sua família até pais que precisam construir a relação com o filho em uma jornada de redenção.

Dia dos pais! Pegue o controle e aperte o start para essa lista de jogos com vários papais do mundo dos games.

 

 

Max Payne (2001)

Bullet time e vingança com Max Payne

Bullet time e vingança com Max Payne

 

O game conta a história do ex-policial Max Payne em busca de vingança após o brutal assassinato de sua esposa e filha. Sem nada a perder, Max Payne é perseguido por mafiosos e policiais enquanto busca por respostas. Tudo é narrado de forma irônica e sombria com imagens que lembram histórias em quadrinhos entre uma fase e outra.
Lançado em 2001, o jogo impressionou na época por trazer o bullet time dos cinemas para os vídeos games.

 

Heavy Rain (2010)

O que você faria para salvar seu filho? Em Heavy rain, Ethan Mars perde um dos filhos em um acidente de carro. Dois anos depois da tragédia, seu segundo filho é sequestrado por um serial killer, o assassino do Origami. Entre investigações e situações desesperadoras acompanhamos um pai forçado a ir até as últimas consequências na tentativa de salvar a vida de seu filho.

Red Dead Redemption (2010)

Ambientado no velho-oeste, o ex-criminoso John Marston deseja viver de forma pacífica em uma fazenda ao lado de sua esposa e filho. Em um momento de transição entre o oeste selvagem e uma época mais civilizada, agentes do governo se apropriam das posses de Marston e amaçam sua família, obrigando o fora-da-lei a caçar e eliminar seus antigos companheiros de gangue. Com visuais e trilha sonora incríveis, o jogo de mundo aberto da Rockstar games é um dos preferidos dos fãs do gênero e tem um duelo final inesquecível.

 

The Last of us (2013)

Lançado em 2013 e aclamado pela crítica e público, The Last of us subverteu um gênero já saturado em todas as mídias, o famigerado apocalipse zumbi. Apesar de se apoiar em bases solidas e já reconhecidas da cultura pop, The last of us é uma experiencîa poderosa sobre traumas, redenção e a fragilidade da vida e consciência do que nos torna humanos.
Em The last of us controlamos Joel, um homem que se torna amargurado e sem esperanças após a morte de sua filha, porém, após conhecer Ellie, desenvolve uma relação paterna com a personagem. O game entrega momentos memoráveis e cheios de emoção com uma trilha sonora incrível composta por Gustavo Santaollala.

 

God of war (2018)

Reconhecido por sua brutalidade e gritaria dos jogos anteriores, é até estranho se deparar com um Kratos tão diferente. Agora pai, Kratos parte em uma jornada ao lado de seu filho Atreus. O fantasma de Esparta enfrenta inimigos mitológicos enquanto constrói uma relação com seu filho através de diálogos e dificuldades emocionais que humanizaram o personagem que antes era conhecido apenas pela violência motivada pela busca de vingança contra o Olimpo. Uma história épica e profunda com gráficos de cair o queixo.

Chello Harada

Arquiteto urbanista, pós-graduando em desenvolvimento de games e vocalista. Jogo todo tipo de game, quase nunca platino e sempre perco em partidas online.

× Curta Music Non Stop no Facebook