OZU lança ‘Meia-Água’ em parceria com Nomade Orquestra

Fabiano Alcântara
Por Fabiano Alcântara

Preparando a estreia de seu novo disco, a banda OZU apresenta mais uma inédita. Intitulada “Meia-Água”, track foi composta por Francisco Cabral e conta com a participação dos potentes naipes de metal da Nomade Orquestra.

O resultado dessa parceria está registrado em vídeo, integrando o primeiro episódio da FauHaus Session. Nele, artistas unem-se em torno de uma atmosfera completamente intimista, como se estivessem em um ensaio aberto na sala de casa.

O som, puramente instrumental, deixa espaços para improvisos, remetendo ao universo do jazz, neo-soul, hip-hop jazz e outros estilos que anunciam claramente o tom do próximo trabalho do projeto.

Baseada no trip-hop japonês e britânico, a banda OZU tem uma identidade sonora que valoriza a contemplação e o ritmo lento. Formada em 2016, em Cotia (SP), a banda lançou o seu primeiro EP The DownBeat Sessions Vol 1 em 2017.

No começo de 2018, o EP; The Lo-Fi Sessions; com composições instrumentais, mais minimalistas e com forte influência nas rádios de lo-fi. Ambos recebem ótimas críticas e repercussão na cena independente. Em setembro de 2018, lançaram seu primeiro álbum INNER.

× Curta Music Non Stop no Facebook