Alexonfire

Otherness, primeiro álbum do Alexisonfire em 13 anos, finalmente é lançado.

Por Luisa Pereira

O retorno da banda Alexisonfire é antecipado por fãs há muitos anos. Finalmente, a espera chegou ao fim.

Seu quinto álbum de trabalho, intitulado “Otherness”, foi lançado nesta sexta-feira, 24 de junho, após um período de 13 anos sem um projeto completo. Este é o primeiro disco da banda desde o sucesso de 2009, “Old Crows/Young Cardinals”. A estreia do álbum é precedida por três singles: “Sweet Dreams of Otherness”, “Reverse the Curse” e “Sans Soleil”. Confira mais detalhes deste novo lançamento, que encerra o longo hiato do grupo.

Alexisonfire é uma banda de post-hardcore formada em St. Catherines, no Canadá. O grupo possui quatro álbuns de sucesso desde a sua estreia, sendo eles “Alexisonfire” (2002), “Watch Out!” (2004), “Crisis” (2006) e “Old Crows/Young Cardinals” (2009). No ano de 2012, entretanto, o grupo anunciou sua separação, e retornou à ativa em 2015 para performances e shows. Ao longo dos anos, os canadenses lançaram algumas músicas inéditas, mas é somente neste mês que o aguardado novo álbum será lançado.

A banda já passou pelo Brasil neste ano no festival Lollapalooza, que aconteceu em São Paulo, nos dias 25 a 27 de março. Além da participação na line-up do evento, em sua estadia no país, o grupo fez apresentações adicionais em Curitiba e se juntou à banda A Day To Remember em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Otherness” encerra o longo período de 13 anos sem um disco completo da banda. O álbum foi anunciado em 10 de março, junto do lançamento da faixa “Sweet Dreams of Otherness”, que inspira o título do projeto. Os membros explicam que a alteridade (otherness) é parte intrínseca da Alexisonfire. Essa característica os acompanha por toda a vida, desde a infância, adolescência e fase adulta, e é responsável por juntá-los.

O segundo single, “Reverse the Curse”, foi lançado em 20 de abril, e é uma canção sobre enfrentar seus próprios demônios. Já o lançamento mais recente, “Sans Soleil”, disponibilizado em 18 de maio, é uma canção composta por Wade MacNeil e segue a linha de seu último projeto solo, tocando em temas pessoais. A letra é sobre manter a esperança de que os problemas e desafios serão superados.

A própria banda se encarregou de produzir cada uma das músicas que compõem o disco, e de acordo com os integrantes, elas foram gravadas e mixadas em torno de uma semana. A tracklist conta com 10 faixas, que você pode ver a seguir:

1 – Committed to the Con
2 – Sweet Dreams of Otherness
3 – Sans Soleil
4 – Conditional Love
5 – Blue Spade
6 – Dark Night of the Soul
7 – Mistaken Information
8 – Survivor’s Guilt
9 – Reverse the Curse
10 – World Stops Turning

Prepare-se para ouvir o álbum, que se aproxima cada vez mais de sua data de lançamento. O som pesado e agressivo do post-hardcore, cheio de guitarras elétricas, baterias e gritos, com certeza, vai animar e aumentar sua energia para realizar as atividades do dia a dia, como nos trabalhos da faculdade de fisioterapia EAD ou no transporte, a caminho de seus compromissos.

× Curta Music Non Stop no Facebook