O Red carpet já rolou e foi cheio de glamour, como não poderia deixar de ser. Agora tá na hora de começar a videoconferência com os amigos e torcer… pra quem vai a sua torcida, hein?!
O evento acontece na tradicional Union Station, em Los Angeles, um pouco mais tarde do que o normal por conta da pandemia provocada pela Covid-19 e também com vários protocolos sanitários e adaptações. Por exemplo: aquela conversa tradicional com a imprensa no red carpet precisou acontecer a 2 metros de distância do repórter. Além disso, a quantidade de fotógrafos e imprensa foi reduzida. Quem desfilou pelo tapete está autorizado a não usar máscara.
Antes da cerimônia principal, rolou um pré-show de 90 minutos: Oscars: Into de Spotlight – com performances pré-gravadas das canções indicadas. Depois da cerimônia ainda tem o After Dark, mostrando os melhores momentos do evento e algumas entrevistas com os ganhadores. Entre os apresentadores do Oscar deste ano estão Brad Pitt, o cineasta Bong Joon-ho (de Parasita), Reese Witherspoon, Halle Berry e Harrison Ford.
Passaram pelo Red Carpet deste ano o ator e comediante Lil Rel Howery, com um terno luxuoso de veludo, além de Ariana DeBose, além de Tiara Thomas e Diane Warren. Paul Raci (O Som do Silêncio) e Liz Hanley Raci e Alan Kim (Minari) – que tava um charme deixando o red carpet cheio de fofura! Lee Isaac Chung também de Minari marcou presença. Chung está indicado em Melhor Direção por seu trabalho em Minari.
Emerald Fennell (Bela Vingança), Steven Yeun (Minari), Leslie Odom Jr (Uma Noite em Miami) e sua esposa Nicolette Robinson já desfilaram pelo tapete mais famoso da indústria do entretenimento. A atriz Glenn Close (Era uma Vez um Sonho) é indicada a Melhor Atriz Coadjuvante e passou pelo red carpet com um look azul super elegante. Será que dessa vez vai? É sua 8ª indicação sem ganhar!
Marlee Martlin, atriz surda que venceu o Oscar e agora concorre como produtora do curta Feeling Through, acaba de passar pelo Red Carpet e foi entrevistada em libras para ABC. O filme fala sobre uma família cujos integrantes (e atores) são cegos e surdos.
A patroa Chloé Zhao já passou pelo red carpet esta noite. Ela é a primeira mulher a concorrer em 4 categorias pelo mesmo filme. Melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor montagem por Nomadland.