Os lançamentos musicais da semana que você deve ouvir, escolhidos pelo Music Non Stop

Por Jota Wagner

Jota Wagner depura o melhor dos lançamentos que chegam ao quartel general do Music Non Stop e indica as músicas que você não pode deixar de adicionar à sua playlist.

Os lançamentos musicais de todas as semanas povoam o mar dos serviços de streaming. Coisa  boa vindo de todos os cantos do Brasil e de um tanto de gêneros musicais.  Hora de pescar os melhores peixinhos para embelezar o aquário da tua sala. Desfrutas!

Destaque dos destaques

A dupla Tartamudo, lá de Brasília, lançou a ótima Countergambit, puxando naco da badalada série O Gambito da Rainha, da Netflix. O som é de primeiríssima linha. Eletrônica oitentona que reproduz, no videoclipe, a primeira partida de xadrez em que um computador venceu um um ser humano em 1996, quando um IBM bateu o campeão russo Kasparov.

 

Jazz Funk senhor das demandas

Música e videoclipe de admirável qualidade. Os gaúchos do Não Alimente os Animais metem a boa com o jazz funk Joguei o Camarão no Lixo, sofisticado e divertido.

Pop torto para agradar da cobertura ao porão

Há tempos o Baiana System têm sido o trator demolidor de fronteiras entre os diversos castelos musicais destas paragens.  Japa System, do Baiana, se une a Mario Pam (Ilê Aiyê) para montar a dupla Bayô e mandar esta bela pérola O Mar que Separa me Liga a Você, uma perfeita amálgama dos dois projetos.

Danny Vellocet com o rei na barriga

Saindo do Rio Grande do Sul e descendo em terras mineiras. A banda vinda de Santa Rita do Sapucaí, King in The Belly chamou  para soltar a música Tell Me. O som faz parte do EP Heading Somewhere, que sai ainda esse ano. Danny Vellocet. Pop rock de prima.

 

O groove definitivo de Persie

O novo som da Persie é bom demais. Chácara Primavera, mais um lançamento pelo selo Maxilar Music,  é de uma bagaceira meio onírica, mistura da guitarrada com The Residents.  “Sombra, balanço e água de coco, um ventinho no quengo. Acredite, é bom demais!

 

Bling Bling Tiktoker

Errijorge se junta com Nog e CJota para lançar Uhum, vendido como um lançamento com “linguagem Tiktok”. Compreenda por isso videoclipe com sugestões de dancinhas para que os curtidores da turma ajudem a viralizar o single. À parte das estratégias para encantar a Geração Z, o som é bem feito, com produção eletrônica caprichada nos beats sustentando as letras com a temática bling bling características do gênero.

 

Violão do Fogo Encantado

Se tem algo que agrada é uma instrumental de responsa no violão.  Clayton Barros, do Cordel do Fogo Encantado, lançou nas plataformas Assum Preto. Vale a conferida. Divino de dia e também de noite.

MPB – Música Popular Bacana

Também calcado nas influências dos ritmos regionais, porem turbinado por uma roupagem pop, o EP Sapopemba, de Andressa Santos, saltou aos ouvidos aqui na redação.  Vale aquela conferida nas quatros faixas que compõe o lançamento e então manter Andressa nos seu radar.

 

 

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook