Os geeks me pegaram: The IT Crowd

music non stop
Por music non stop

itcrowd.jpg

Série de TV pra mim, até uns dois meses semanas atrás, era um negócio chato. Tirando “Vicky”, “Supergatas”, “Alf, o ETeimoso”, “Dallas” e “As Panteras”, que animaram a minha infância, o resto eu sinceramente achava novela pra menino grande. “Lost”, “24 Horas” e todos estes shows rodados em hospitais, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. E “Sex in The City” era bem-escrita, falava sobre coisas bacanas e engraçadas, mas era americana demais pro meu gosto.

Mas de uns meses pra cá, porém, fui obrigada a pagar a minha língua. Fiquei viciada de um jeito doentio em “The IT Crowd”, série inglesa, do Channel 4, escrita por Graham Linehan. A história é a seguinte: dois “standard nerds” tomam conta do departamento de TI de uma empresa grande e bem-sucedida em Londres – do que exatamente é esta empresa é um grande mistério. Todos os andares são lindos, bem decorados e têm vistas panorâmicas.

Só que Moss, o gêniozinho, com cabelo afro repartido no meio, e Roy, um irlandês que não gosta muito de banho, trabalham no subsolo do prédio, um lugar horrível, todo mofado. Eis que é contratada a Jennifer, uma inglesa de humor ácido, para comandar o departamento.

Veja aqui parte do primeiro episódio, em que Jennifer é entrevistada para o cargo de chefe de IT.

Nota mil para os textos deste seriado que só tem duas temporadas, mas que já virou mania pra muita gente. No site do Channel 4 dá pra ver os seis episódios da primeira temporada.

Melhor momento da entrevista:

– “Vou te colocar no TI. Porque você disse no seu CV que tem bastante experiência com computadores”

– “Verdade, eu disse. Mas, bom. Emails. Ler emails. Mandar emails. Deletar emails. Eu poderia falar muito mais sobre este tema…”

– “Pode falar”

– “Internet. Usar mouse, mouses. Cliques. Double cliques. A tela, o teclado. O negócio que fica no chão”.

– “O hard drive”.

– “Isso!”

– “Bom, parece que você entende das coisas, então.”