Os criadores da festa Batekoo são os convidados de hoje no Todo Mundo é DJ

Jota Wagner
Por Jota Wagner

A Batekoo, criada em Salvador e atualmente com um braço em São Paulo progrediu rapidamente de um fervo de primeira a um vórtice de conteúdo, representatividade e ativismo voltado ao público LGBTQIA+ negro, com braços abertos a outros nichos que dividem as mesmas dificuldades geradas pelo preconceito ou imposição de um modo de comportamento por uma classe dominante, normalmente por barreiras financeiras ou padrões de beleza.

Hoje capaz de movimentar milhares de pessoas e uma montanha de novas ideias, referencias artísticas e tendencias de moda e comportamento, a Batekoo atua como uma plataforma de empoderamento, empreendedorismo e cultura negra, periférica e LGBT.

“Muito além de uma festa, é um polo de conexão entre jovens que busca propor novas narrativas do cenário cultural brasileiro de forma a promover transformações sociais dentro do mercado.”

A transformação causada pela Batekoo fez com que a festa fosse convidada a integrar festivais no Chile, Estados Unidos e África do Sul, alem de acompanhar Deize Tigrona em uma turnê européia.

Para contar um pouco desta história, ouvir uns sons e bater aquele papo massa com Claudia Assef,  os criadores da Batekoo Maurício Sacramento, Artur Santoro e Mafalda Ramos colam nesta quinta (10) no Todo Mundo é DJ.

Este time também se une arrecadando fundos durante o programa para a Casa Aurora, de acolhimento LBGTQIA+ na Bahia, no Leilão do Amor.

Com formato de programa de TV, com espaço para inserts de matérias, trechos de shows, mudanças de câmeras e conteúdos especialmente preparados para o programa, a live Todo Mundo É DJ só é possível graças a uma equipe de profissionais que atuam (de máscaras e boa parte do tempo cada um em suas casas) para fazer o programa acontecer. Além de Claudia, que apresenta e faz o roteiro, a equipe conta com direção de Roberta Ferreira Almeida Cunha, direção de arte de Michelle Souza, produção de Leticia Costa Pinto, trilha sonora de Paula Chalup, consultoria técnica de Marcio Dias Coelho, equipamentos cedidos por Rodolfo Figueiredo e, a partir da próxima semana, uma correspondente internacional se une ao time; a maravilhosa Lalai Persson irá mandar matérias para o novo quadro Boletim do Futuro, direto de Berlim.

TODO MUNDO É DJ COM CLAUDIA ASSEF
Ao vivo, toda quinta-feira, às 21h

www.youtube.com/claudiaassef

www.facebook.com/musicnonstopweb

Evento Facebook

www.instagram.com/clauassef

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook