Os anéis de poder Os anéis de poder- imagem: divulgação

A série Os Anéis de Poder estreia nesta sexta. Leia as impressões de quem já assistiu os primeiros episódios antes de todo mundo

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Os Anéis de Poder, da Prime Video escrita por Tokien, é a série mais cara da história da TV

A esperada série Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, estreia finalmente nesta sexta-feira (02/09), no serviço de streaming Prime Video.

A produção, baseada no universo fantástico criado por J.R.R. Tokien, é a mais cara da história da televisão e, justamente por isso, está cercada de grande expectativa. Jornalistas convidados de todo o mundo puderam assistir a dois episódios com antecedência e publicaram (sem spoilers, claro), algumas impressões sobre o que está por vir.

A trama de Os Anéis de Poder se passa em uma era anterior às que ambientaram as histórias de Os Hobbits e a trilogia O Senhor dos Anéis. Nesta época, eventos, batalhas e personagens “históricos”, criaram lendas e objetos de poder posteriormente mencionadas nas histórias originais.

Rodrigo Salém, da Folha de São Paulo, foi um dos jornalistas convidados a assistir, antes de todo mundo, dois episódios de Os Anéis de Poder.  Salém publicou em seu twitter:

“Rings of Power” é uma experiência cinematográfica. Em um mundo perfeito, assistiríamos em uma tela grande. É puro Tolkien e ainda parece muito conectado aos filmes de Peter Jackson. Os efeitos são brilhantes, a atuação é soberba e o PRÓLOGO em si destruirá qualquer preconceito que você poderia ter”.

A repórter do Entertainment Week, Devan Corgan, também contou o que achou:

“Eu assisti os dois primeiros episódios de “O Senhor dos Anéis: os Anéis de Poder” e eles são diversão pura. Assistir é como viajar de volta à Terra-Média. Não posso estperar para ver como a história vai se desenvolver”

A série começou a ser produzida em 2017 e conta com Morfydd Clark, Rober Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman no elenco.

Leia mais impressões:

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook