ONG de Pharrell Williams firma parceria com Chanel para apoiar futuros empreendedores negros e latinos

Por Amanda Sousa

A grife francesa, em parceria com a organização sem fins lucrativos de Williams, está lançando um programa de aprendizagem dedicado a nutrir a próxima geração de líderes empresariais

Já faz tempo que Pharrell Williams se dedica a apoiar empresas e startups de propriedade de Black e Latinx nos setores de tecnologia, design, saúde, produtos de consumo e serviços. É por isso que ele lançou sua organização sem fins lucrativos, a Black Ambition, em dezembro de 2020. Agora, ele se une à casa de moda francesa Chanel para dar aos empresários Black e Latinx uma oportunidade incrível.

Semana passada, o Music Non Stop contou a história da escola pública que Dr. DRE está financiando em Los Angeles, também com a missão de de ensinar gratuitamente empreendedorismo na periferia da cidade.

A parceria consiste em um programa de duas partes para apoiar a fundação, centrando-se no fornecimento de acesso à informação e construção de rede profissional para start-ups incipientes. A primeira dessas iniciativas, Mulheres que Lideram, aconteceu no último dia 11 de junho. O painel de discussão, que contou com a presença de candidatos ao prêmio Black Ambition, reuniu Tracee Ellis Ross, fundadora do Net-A-Porter Natalie Massenet, e CEO e co-fundadora da Good American, Emma Grede, para discutir liderança através das lentes de uma mulher.

 

Já a segunda fase do envolvimento da Chanel com a Black Ambition vai rolar no final do ano e consiste em uma série de workshops de mentoria onde os finalistas do prêmio terão a oportunidade de sondar os mais de 100 anos de experiência e contatos da marca para aprender habilidades vitais de construção e sustentação da marca.

Esta não é a primeira vez que o rapper colabora com a Chanel. Em 2019 ele criou uma coleção cápsula para a marca. Esta última aventura, no entanto, é talvez uma prova de como as celebridades podem, e devem, levar esses relacionamentos mais longe – alavancando sua influência para realmente implementar a mudança.

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook