Na mais influente cerimônia de premiação da indústria fonográfica, o cantor e ex integrante do grupo One Direction, Harry Styles mostrou para o que veio, sendo indicado em três categorias e conquistando o troféu de melhor Perfomance Solo de Pop com a delirante Watermelon Sugar, seu primeiro prêmio no renomado Grammy Awards.
E se você ainda acha que o cantor britânico é só mais um ex-integrante de uma boyband tentando o sucesso na carreira solo, sinto em lhe dizer, você está errado. O disco sucessor do álbum autointitulado e primeiro da discografia, Fine Line é uma coletânea de hits deliciosamente bem feitos. Assumidamente fã da estética sonora que embalou as pistas dos anos 70 e 80, Harry brinca com referências e oferece músicas solares (chicletes na mesma proporção) na primeira parte do disco. Já na segunda metade, o álbum se encaminha para o interior, numa estrada sentimental e intimista. Harry Styles coloca a guitarra para chorar na belíssima She, canção que eu considero o pilar principal de Fine Line, é quase um resumo das outras 11 faixas (se você nunca ouviu, comece por ela). Versos melancólicos, instrumental com o toque psicodélico e vocais bem trabalhados pelas mãos de Tyler Johnson (Ed Sheeran, Taylor Swift) e Kit Harpoon (Florence + The Machine, Jessie Ware) que valem a audição e paixão dos fãs que o acompanham desde 2010. Não é por acaso que o álbum foi indicado a categoria Best Pop Vocal Álbum.
O clipe de música Adore You, também presente em Fine Line, se fez presente e participou da corrida para se consagrar melhor clipe do ano. No vídeo de 7 minutos, lançado no dia 6 de novembro de 2019, Harry abre o céus e coloca o sorriso na vida da cidade acinzentada representada no clipe. Veja ele aqui:
A canção responsável pela a primeira vitória do compositor teve uma “pequena” ajuda para chegar no topo das paradas da Billboard, a legião de seguidores organizaram diversos mutirões para tornar a faixa um viral, objetivo concluído com sucesso, Watermelon Sugar tem mais de 1 BILHÃO de plays só no Spotify.
O aspirante a Mick Jagger não compareceu na premiação somente para buscar a sua estatueta, o sexy synbol fez uma das apresentações mais marcantes da noite. Harry Styles vestiu o terninho de couro costurado pela Gucci, colocou um echarpe verde de plumas (alá Elton John) e fez a galera ferver com sua performance. Assista a um trecho aqui: