music non stop

O hit do momento!

samim.jpg

Sabe quem é o dono de três colocações no topo de vendas do site Beatport, o Mappin das compras de música digital para DJs? Um tal de Samim, o boy aí da foto. Desculpa aí, Samim, mas até duas semanas atrás, eu nunca tinha ouvido falar de você. Foi o Luca (DJ Luca Lauri), que trabalha comigo, que me mostrou a faixa “Heater”, que virou o tal hit do momento no Beatport e em charts de DJs de todo o mundo.

A música é, no mínimo, cheia de personalidade. Mas, pra mim, no mau sentido. Achei muito ralézona, uma forçação de barra pra ser hit. Mas, who cares? O cara tá vendendo que nem água. A faixa tem uma pegada meio prog/minimal (êta combinação dus infernus) e lá pelas tantas entra uma sanfona!!! Tipo essas de forró! E dá-lhe efeitos e aquele pocotó prog… e mais sanfona! Lembrei dos tempos em que morava em Paris e sempre tinha pena dos europeus do leste, que entravam no metrô, com roupa puidinha, pedindo um trocado e tocando aquele hit da Europa do Leste, que a gente daqui reconhece como a música do Silvio Santos (aquela do “… e Sonia Lima, lá, lálálálálááláááá).

Bom, se tem tanta gente curtindo o som, talvez eu tenha azedado de vez. Mas, presta atenção, é ou num é um forró-prog safado???

De qualquer jeito, o sucesso da música me levou até a página da Get Physical, até um tempo atrás, um selo de que eu gostava muito e que funcionava como garantia de coisa boa. Bom, isso já faz tempo…

Daí lá no site da Get Physical, tem a biografia do tal Samim. Diz ali que ele é parte suíço, parte iraniano e que começou a se interessar por música eletrônica pela porta do hip hop. Seu primeiro projeto como produtor se chamava Samim & Michal. Em 2004, ele foi vítima de câncer e teve que parar tudo! Depois de curado, se mudou de Zurique pra Berlim e começou a lançar por vários selos legais, como o ótimo Circus Company, de Paris. Chegou a lançar dois álbuns com akas diferentes: o Bearback e o Fuckpony – este bem famoso, projeto dividido com o americano Jay Haze.

Bom, e agora… ele é o rei dos charts! Resta saber o que poderá desbancar o prog da sanfona, não é minha gente? Seria o minimal da Ivete? Socuuuuuerro!

Sair da versão mobile