Harry Styles na capa de Harry’s House Crédito: Harry Styles/Capa do disco

O fenômeno Harry Styles está com disco novo. Conheça o disco “extremamente charmoso” do ex One Direction

Luisa Pereira
Por Luisa Pereira

O ex-One Direction Harry Styles tem se mostrado um verdadeiro camaleão. Inspirado pelas mudanças constantes na sonoridade e visual de David Bowie e Madonna, o cantor se tornou um dos grandes da música pop contemporânea, ajudando a aquecer as vendas de álbuns na era dos streamings.

Harry’s House”, como se chama seu terceiro álbum, foi lançado nesta sexta-feira, 20 de maio,  e é um dos álbuns mais aguardados do ano, tanto pelos fãs quanto pela indústria musical. O artista ainda está na turnê de divulgação do álbum “Fine Line”, lançado em 2019 e que teve shows adiados por conta da pandemia, mas o primeiro single de “Harry’s House”, “As it was”, já alcançou o topo das paradas em vários países.

Em sua apresentação no Coachella 2022, Styles também apresentou duas outras faixas do novo álbum, “Boyfriends” e “Late Night Talking”, indicando que seu próximo trabalho deve seguir uma vibe inspirada nos anos 1980, trazendo letras mais intimistas e sinceras.

Motivo do sucesso de Harry Styles

Além de uma voz com qualidade, Harry Styles tem conquistado um público bastante diverso. Isto porque, de acordo com seus fãs, as músicas do artista “harmonizam” com variados momentos. Seja para quem deseja aproveitar uma trilha sonora para um encontro ou para quem está preparando seu suplemento de creatina para a academia, as músicas de Styles abrangem uma gama de sentimentos e embalam várias situações do dia a dia.

É por isso que se torna cada vez mais comum ouvir as músicas de Harry Styles nas rádios, nas playlists das plataformas de streaming e até mesmo nos programas e séries televisivas.

Aquecimento do setor musical

Durante a pandemia, muitos artistas preferiram deixar seus lançamentos em aberto, para poder aproveitar a abertura de shows e espaços públicos para ajudar na divulgação dos seus trabalhos. Com isso, é grande a expectativa que os trabalhos ainda a serem lançados ajudem a aquecer a indústria cultural como um todo, desde os eventos e shows, até a venda de álbuns e, principalmente, vinis.

Enquanto em 2021 nomes como Adele e Taylor Swift foram as grandes responsáveis por estimular as vendas de álbuns, com quantias recordistas de streaming, a expectativa é que em 2022 Harry Styles esteja entre os maiores nomes do setor, com uma grande quantidade de álbuns já adquiridos na pré-venda.