O DJ Hero é demais!

Claudia Assef
Por Claudia Assef
O controle do DJ Hero, que vem no formato de mini pick-up

O controle do DJ Hero, que vem no formato de mini pick-up

Desde que começou a rolar o zumzum sobre os games de DJ, fiquei bem com o pé atrás. Parecia bom demais pra ser verdade. Daí quando o DJ Hero foi lançado, no dia 24 de outubro, eu não resisti e me joguei no Ebay atrás de um bom preço pra garantir o meu. Consegui um preço bom, na conversão deu R$ 300 e poucos… agora só falta chegar.

Enquanto o meu não chega, conseguimos pegar um emprestado com uma das importadoras (obrigada, Sinergex do Brasil) para fazer um test-drive pro portal Virgula. E, amigos, tive que dar o braço a torcer. O jogo é legal demais!

Pra quem gosta de Guitar Hero e Rock Band, a coisa vai parecer meio complicada demais a princípio, porque no lugar de duas ações apenas, como no caso da guitarra (que tem acionamento dos botões e a paletada), no DJ Hero a brincadeira já começa com três elementos básicos: botões que liberam loops, crossfading de uma música pra outras e scratches.

Jogar o tutorial é fundamental pra você se situar. Mas, feito isso, depois é só praticar. E há grandes chances de você ficar perdidamente de quatro por esse game, porque a hora que você pega o jeito, a coisa fica muito divertida mesmo. Só uma coisa que eu não gostei muito, o repertório: tem muito som farofa e a coisa toda pende demais pro hip hop. Faltou enfiar umas faixas clássicas de house, techno, drumba e trance.

Mas tudo bem! A diversão é garantida mesmo! Dá só uma olhada no vídeo:

Virgula.com

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

× Curta Music Non Stop no Facebook