music non stop

O que sabemos sobre a sequência de “O Diabo Veste Prada”

O Diabo Veste Prada

Imagem: Fox Filmes/Reprodução

Filme está previsto para estrear em 2026

20 anos após sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos, o adorado filme O Diabo Veste Prada ganhará uma sequência com todo o elenco principal presente. A première está marcada para o dia 01 de maio de 2026. A produção traz um dos mais reconhecidos trabalhos de Meryl Streep interpretando Miranda Priestly, editora-chefe da mais poderosa revista de moda do planeta, Runway. A personagem foi baseada em Anna Wintour, comandante da revista Vogue por 37 anos.

Na trama original, Priestly contrata uma jornalista iniciante que não tem absolutamente nada a ver com o mundo da moda, interpretada por Anne Hathaway. A difícil relação de trabalho entre as duas acaba se transformando em admiração mútua, impossível de imaginar graças ao comportamento de “megera” eternizado por Streep.

O Diabo Veste Prada apresentava ao mesmo tempo glamour e crítica ao ultraconcorrido universo do estilistas, e agradou tanto as Mirandas quanto as Andys do mundo real. Não era preciso entender de moda para adorar o filme.

Veja o que já sabemos sobre O Diabo Veste Prada 2:

O elenco original está de volta

Todos os principais personagens do primeiro filme estão de volta. Meryl Streep como Miranda, Anna Hathaway como Andy, Emily Blunt como a secretária Emily Charlton e Stanley Tucci como o diretor de arte Nigel, todos em momentos bem diferentes de suas vidas profissionais.

Um novo mundo editorial

Na nova trama, Miranda Priestly precisa lidar com um novo mundo onde as revistas impressas estão em declínio e concorrendo com as publicações digitais, com orçamento bem diferente dos milionários tempos da Runway. A solução será recorrer à ex-secretária Emily Charlton, que agora cuida do orçamento de marketing de marcas de luxo.

Andy Sachs se deu bem na vida

Andy, que cortou um dobrado na mão da ex-chefe no começo da carreira, reaparece como uma escritora de sucesso vivendo na França. Ainda não se sabe como as duas se reencontrarão. A trama, porém, estará focada na nova relação de poder entre Miranda e Emily.

Um livro pode dar boas dicas

A autora do roteiro original, Lauren Weisberger, lançou uma sequência de seu primeiro livro chamada de A Vingança Veste Prada. Na obra, Andy se torna editora de uma revista dedicada a casamentos. Dez anos após abandonar seu emprego na revista Runway — onde sofreu sob o comando da tirânica Miranda Priestly —, Andrea “Andy” Sachs parece ter finalmente reconstruído sua vida. Agora, ela é editora-chefe da The Plunge, uma luxuosa revista sobre casamentos, fundada em parceria com sua ex-colega (e agora melhor amiga) Emily Charlton.

Você também vai gostar de ler Snoop Dogg também terá sua própria cinebiografia

Anna Wintour segue fantasmando a trama

A sequência de O Diabo Veste Prada começou a ser filmada justamente no momento em que a “Miranda real”, Anna Wintour, anunciou sua aposentadoria da revista Vogue. A poderosa editora foi à estreia do primeiro filme e, ao final da sessão, comentou com extremo deboche “todo mundo ama uma boa ficção” a um amigo, segundo o New York Times. Oficialmente, Wintour jamais se posicionou sobre o filme ou o livro que o inspirou. Quando o escreveu, Weisberger era assistente da editora, exatamente como Andy Sachs.

Sair da versão mobile