Núcleos de minas poderosas, Dûsk e DSviante se juntam em minifestival nesta sexta, ouça o mix exclusivo de Amanda Mussi

Claudia Assef
Por Claudia Assef

A gente já falou aqui dos trabalhos lindos das residentes dos núcleos Dûsk e DSviante, Amanda Mussi e Andrea Gram. Quando elas se juntam, o fervo dobra! Nesta sexta (3), os dois núcleos unirão forças pra entregar à cidade um festão pré-Dekmantel, com direto a after e line-up luxuoso de gringos e brasileiros se revezando nos toca-discos.

Com tantas atrações legais e tantas horas de ferveção, a festa, que tem produção de Joana Franco (a criadora da DSviante) e Amanda Mussi, acabou virando um minifestival e ganhou o nome de Dûsk x DSviante Saturn Äcida, as infos sobre o evento você encontra aqui.

Além dos residentes Amanda Mussi e Caio Baronti, da Dûsk, e Juba Sprovieri, Andrea Gram e Xavier Dunwich, da DSviante, com perfomances visuais de Dudx, Ivana Wonder, M. Zamboni, Ligia Alonso e Bru no, o line-up tem o argentino Damian Levensohn, DJ das festas mais legais de Buenos Aires que também é jornalista da cena, os chilenos Daniel Klauser e Matias Rivera, fundadores do selo Diamante Records, tocando no formato back-2-back, e o trio Kruz, Mansur e Leeon. Obcecados por vinil, os três DJs de Bogotá (Colômbia) formaram o coletivo A La Siniestra, que começou como uma rádio online há alguns anos.

O colombiano Kruz está envolvido na cena latina há muitos anos, morou em Santiago há pouco tempo, onde conseguiu se conectar com o creme da cena eletrônica do Chile. Seu estilo transita entre funk, ritmos latinos, ítalo, house e disco music e garante uma viagem pelo som de selos como Salsoul, do lendário clube Paradise Garage e da dance music latino-americana, tudo tocado em vinil.

O colombiano Kruz vai fazer um set tocando de funk a disco latina somente com vinil

Mansur x Leeon são curadores e DJs residentes do Vídeo Club, em Bogotá, clube que, em pouco mais de um ano de vida, tem sido responsável por agitar a cena eletrônica local, levando DJs de várias partes do mundo pra tocar em sua cabine.

A festa também marca o retorno da americana Volvox ao Brasil, depois de uma apresentação espetacular numa Dûsk no ano passado. Desde que veio ao Brasil, ela tocou duas vezes no Panorama Bar/Berghain e lançou seu próprio selo, Jack Dept, que leva o mesmo nome de sua festa com John Barera.

Amanda Mussi e Volvox em Nova York com Haruka Salt e Frankie, do Discwoman

Pra comemorar este festão, pedimos à criadora da Dûsk um mix exclusivo pra você ouvir esses dias, enquanto espera a porta da boate abrir. Ouça alto, tá uma delícia.

 

× Curta Music Non Stop no Facebook