Por definição, a música eletrónica é toda aquela criada ou modificada pelo uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição.
Sua história tem passagens pela música erudita, rock progressivo, música concreta, eletroacústica, kraut rock, jazz fusion, isso tudo bem antes de existir techno, house, trance e drum ‘n’ bass, desenvolvidos a partir do auge da disco music, no fim dos anos 70.
Isso sem falar na cronologia do surgimento dos instrumentos, que começa com o primeiro invento electroacústico, o dinamofone ou telarmónio, criado em 1897 por Thaddeus Cahill. Depois da Primeira Guerra Mundial, viriam os primeiros com intuito de serem mais compactos e econômicos: Teremin, Ondas Martenot, Clavivox, melocórdio, Givelet, Hammond, Buchla, Moog… e isso que ainda nem chegamos nos anos 70.
A história da música eletrônica é muito mais antiga e ampla do que se imagina, e foi pensando em dar um panorama geral sobre o desenvolvimento do gênero como linguagem, abordando história, técnicas, produção e criação musical conhecendo diversos instrumentos que nasceu o Curso Livre de Síntese e Música Eletrônica, em São Paulo.
O curso se divide em 4 módulos que abordam fundamentos da síntese sonora e as partes de um sintetizador ilustradas e demonstradas em um sistema modular. As aulas são dadas por Arthur Joly, Dino Vicente (já falamos dele aqui), Paulo Beto e Missionário José, cada um cobrindo suas especialidades.
O Music Non Stop foi até o estúdio de Arthur Joly, na Bela Vista, em São Paulo, onde o curso é ministrado, para entender como se desenvolvem as aulas. Entenda mais sobre o curso no vídeo abaixo.
CLSEME (CURSO LIVRE DE MÚSICA ELETRÔNICA)
Rua 13 de maio, 695, Bela Vista, São Paulo
Início das turmas a combinar
Carga horária: 16 horas
Preço: de R$ 900 (em até 10x pelo Mercado Pago, Cartão de crédito, boleto ou Paypal)
Emissão de certificado ao final do curso
Mais infos no site http://clseme.com/