Curumin

Nova do Curumin é o destaque da semana em nosso guia de lançamentos. Mas tem muito mais nas músicas que você não pode deixar de ouvir.

Por Jota Wagner

Todas as terças-feiras Jota Wagner debulha a espiga de preciosidades musicais que chegam ao quartel-general do Music Non Stop e separa as mais espetaculares.

Você não pode deixar de conferir a seleção musical que separamos, com todo afeto, semanalmente para você. Os releases vão chegando, muita música, mas tem coisa que nós temos que mostrar a vocês. É o “gravar a fitinha” para quem a gente ama. Curumin e Nellê subiram o nível do R&B brasileiro. Mas tem muito mais para você conferir, favoritar e seguir.  Uma interpretação insana de Gang90, um afrobixo lo-fi bom de baile, música para encantar apaixonados, um dueto bacanérrimo do Libra e electro industrial psicodélico francês. Vem na minha e desfruta!

 

 

Destaque dos destaques – Curumin e Nellê

Chuva púrpura! Quem está com som novo na praça é Curumin com participação de Nellê. A música tem produção primorosa nos vocais, mostrando como pode voar alto o R&B brasileiro. Púrpuras tem, sim, tons de Prince com glitter de Cassiano, adicionada a pílulas (azuis) de Barry White. O bagulho é acima, bem acima da média.

 

O cotidiano do amor

Andrezza Santos lança o clipe de O Aquário e o Caranguejo. Música amorosa falando de amor para quem ama, amou ou ainda quer amar.  O clipe mostra o cotidiano de vários casais apaixonados, gostoso demais de ver. Ama-se por tabela vendo o clipe. Ou levantamos do sofá para tascar aquele beijaço em quem está do nosso lado.  Vale. Viva!

Poptrônico Industrial

Jindoss, francesa, faz uma densa mistura de experimentação e sonoridades industriais na nova faixa Dancing. Dançante em clima de festival, ela incomoda e alegra ao mesmo tempo, o que a eleva ao nível de arte que vale a pena.  E vai pegar de jeito os fãs de electro também. Gostei e muito.

 

Monstruosa

Libra é a reinvenção de Zeh Monstro, que há 6 anos vive na Califórnia e pelo que percebo, ainda muito bem enturmado por lá. Em seu projeto, sempre se une a cantora para uns duetos. LA Queen é sensacional e sexy e tem um quê de soul brasileiro muito interessante. A parceira da vez é Brenda Carsey, que já trabalhou com Wiz Khalifa e Backstreet Boys.

 

Quente, muito quente

Majur e Liniker levam sofisticação e groove para a Cidade Baixa no videoclipe de Rainha de Copas, muito bem feito e quente, muito quente.  A parceria deu bem certo e o resultado vale o play.

 

Bom + Ótimo = Perfeito

Isso aqui é um arregaço. Poderia estar no posto de Destaque dos Destaques, mas como já dei este troféu ao Tartamudo algumas semanas atrás, optei por não repetir.  A dupla brasiliense programou uma batida meio Metal on Metal, do Kraftwerk,  e botou Edgar Scandurra e Taciana Barros, ídolos do post punk brasileiro, para experimentar nesta reinterpretação de Convite Ao Prazer, da não menos icônica Gang90 & Absurdettes. Ficou muito massa!

 

Afrobixo

Tem som que você sabe que vai bater como uma dinamite quando cair no bailão.  É o caso da Tá Vendo o Bixo, do Nick Amaro e DHN. Batida infalível e aquele vocal maconheiro que a gente ama. A faixa tem uns momentos afrobeat e a escola lo-fi do funk carioca. Que paulada!

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook