Nosso infiltrado na Câmara dos Vereadores do Rio, Gustavo Tata, conta como rolou a homenagem a DJs pioneiros

Claudia Assef
Por Claudia Assef
DJs homageados na Câmara Municipal do Rio de Janeiro no Dia do DJ

DJs homageados na Câmara Municipal do Rio de Janeiro no Dia do DJ

Por Gustavo Tata

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi invadida por DJs de vários estilos e gerações diferentes nesta quarta (9) para receber uma moção de louvor em comemoração pelo Dia Internacional do DJ. A honraria foi capitaneada pelo grande homenageado do dia, o DJ Saddam, que recebeu a Medalha Pedro Ernesto das mãos do vereador e autor da proposta, Marcelo Arar, por suas realizações ao longo de mais de duas décadas na cena cultural da cidade.

IMG_8556

Vivi Seixas, Gustavo Tata e Nepal durante a cerimônia

Entre os homenageados, estavam algumas lendas dos toca-discos, como Corello, pioneiro da black music carioca, residente da melhor e mais tradicional festa de charme da cidade, o DJ Edinho, peça fundamental das festas de rock desde que eu me entendo por gente, a estrela dos bailes funk, Sany Pitbull, e a grande DJ pioneira Sandra Gal.

Figuras importantes na cena eletrônica nacional mais recente, mas nem tão recente assim, também foram lembradas, entre elas os DJs Nepal, Vivi Seixas, Roger Lyra, Marcelinho Da Lua e mais um monte de gente bacana. A lista é grande.

IMG_8557

Esse não é só um prêmio para os DJs, e sim para todos que de alguma forma contribuem para que nós, DJs, possamos realizar esse trabalho tão nobre que é oferecer um pouco de leveza e diversão para as pessoas.

× Curta Music Non Stop no Facebook