music non stop

Nigeriano bate recorde de DJ set mais longo da história ao tocar por 10 dias sem parar

Se você um dia já suou frio ao ler que o Sven Väth tocou por mais de 12 horas sem parar num clube em Berlim, e pensou: “nossa, como ele fez pra fazer xixi?”, então você vai gostar de ler esta notícia.

No último domingo (10), foi validado o recorde de set mais longo da história realizado pelo DJ nigeriano Obi. O cabra tocou por mais de 229 horas (isso dá quase 10 dias consecutivos), direto do Sao Café em Lagos, capital do país. O recorde anterior era do DJ polonês Norbert Selmaj, que em 2014 havia conseguido tocar no Underground Temple Bar de Dublin por 200 horas.

O set de Obi rolou entre os dias 22 de junho e 1 de julho. Seguindo as regras do Guinness Book, ele podia ter duas horas de descanso por dia, e era monitorado por um time médico e constantemente abastecido com vitaminas. Apesar de todos os cuidados, não foi possível preveni-lo de algumas sérias complicações decorrentes da ausência de sono: “Eu acordava alucinando depois de 4 ou 5 dias e tinha perdido todo o controle do meu corpo… Usei a perda do meu pai como inspiração, sempre pensando que ele estava me assistindo e que ficaria desapontado se eu falhasse”.

Tá puxado

O Brasil já teve um representante entre os mais guerreiros da cabine. Em 2011, o paulistano Carlos Eduardo Sebastião aka DJ King entrou pro livro Guinness ao bater a marca de 122 horas tocando direto.

Em Laos, o nigeriano DJ Obi tocou com Serato, mas não era permitido que nenhuma música fosse repetida no período de 4 horas. Sua faixa final foi “One Dance“, do Drake. Veja o vídeo gravado durante a maratona pelo canal inglês BBC.

E aí, com que música você encerraria um set de 229 horas?

(Com informações do site Dancing Astronaut)

Sair da versão mobile