music non stop

Nick Cave transforma sua obra literária em série com trilha própria

Nick Cave

Foto: Reprodução

Lançado em 2009, “A Morte de Bunny Munro” ganha adaptação para a TV com direção de Matt Smith e trilha composta por Cave e Warren Ellis

Um caixeiro viajante, viciado em sexo, parte em uma road trip acompanhado do filho após perder sua esposa para o suicídio. Essa é a história do livro A Morte De Bunny Munro, escrita por Nick Cave e lançada em 2009. Um dos livros mais bem-sucedidos vindos de um artista musical mundialmente conhecido, que também é escultor, ceramista, blogueiro e desenhista.

A Morte De Bunny Munro está prestes a virar uma série de TV com seis episódios, produzida pela Sky e dirigida por Matt Smitt (Dr. Who), ainda sem data para estrear. Dia 30 de outubro, dois capítulos serão exibidos a convidados em Londres, com a presença de Nick que, junto ao parça Warren Ellis, compôs a trilha sonora da série.

Cave encontrou Ellis no início dos anos 90, quando este (à frente da banda Dirty Three) foi convidado para tocar violino no álbum Let Love In. Mais tarde, Warren, que também é australiano, foi convidado a integrar a banda Bad Seeds, que acompanhava Cave. Mas foi quando ambos se fixaram em Brighton, no litoral da Inglaterra, que os dois se tornaram — como dizia vovó — “calça e cueca”. Amigos íntimos. Além de excursionar pelo mundo nos shows de Nick Cave, a dupla ainda montou um projeto paralelo, a ótima Grinderman.

Musicar o próprio livro não é o primeiro trabalho de trilha sonora dos dois. Ambos também fizeram recentemente a trilha de Back to Black (sobre Amy Winehouse), lançado em 2024. Em breve, será possível testemunhar como o gênio da música transforma em sons aquilo que imaginou, originalmente, em palavras.

Sair da versão mobile