Não leve a mal pois foi carnaval. Artistas nos contam sobre seus rolês inesquecíveis em uma galeria de fotos especial

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Pedimos a alguns artistas queridos do Music Non Stop fotos de seus carnavais inesquecíveis. Confira com a gente estes grandes momentos em uma galeria de fotos especial

Na última década o carnaval de rua começou a renascer pelas capitais, atingindo seu ápice nos últimos anos.  Bloquinhos, charangas e bandinhas ressuscitaram rolê clássico deste feriado que surgiu para como um último suspiro de luxúria antes da quarentena, que em séculos de dedicação católica precediam os quarenta dias de jejum (inclusive de música) antes da páscoa.

Ao se defrontar com uma maratona straight edge de mais de uma mês o ser humano (aaah o ser humano) definiu que ficaria 4 dias dormindo o mínimo possível abusando de tudo o que lhe seria proibido a partir da quarta feira de cinzas, dia em que só restava mesmo o pó.  A regra era clara. Pecar o equivalente a 40 dias em 4. Praticamente o slogan de de Juscelino Kubitscheck do mundo invertido.

Mas eis que em 2021 a pandemia (aaaaah a pandemia) nos trouxe um ano sem carnaval.  Que fique registrado, nem mesmo a festança de 2020 deveria ter acontecido, mas ainda não nos havíamos dado conta de que o assunto seria tão série. Quem não se lembra que os primeiros comunicados oficiais previam três meses de reclusão. Ledo engando.

A prova de o quanto a falta de carnaval doeu aos foliões que voltaram a se apaixonar pela festa a tão pouco tempo foi a enxurrada de fotos nostálgicas nas redes sociais. Muito glitter, muita fantasia, muito calor virtual certamente passou na sua timeline. Diversos blocos fizeram versões virtuais de seu desfile para que pudéssemos aliviar pelo menos um pouco a barra, nos jogando na luxúria solitária ou com um pequeno grupo de amigos.

Solidários ao fogo dos nossos leitores, pedimos a alguns artistas para nos contar um pouco dos seus carnavais passados, suas nostalgias e até mesmo, no caso de Daniela Mercury, que não quis ficar olhando para trás, suas expectativas para o futuro. Confira com a gente a galeria de carnaval do Music Non Stop

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook