music non stop

De Alok a Billie Eilish: 7 músicos que bombaram nos games

Games

Imagem: Reprodução

Veja sete casos de artistas globais que se deram bem na festa dos jogos

Muitos artistas não estão largando o pé de seus fãs nem mesmo quando eles se escondem no universo virtual dos games. Durante a pandemia, quando todo mundo precisou ficar em casa e o número de jogadores de jogos online explodiu (enquanto os shows foram proibidos), vários resolveram se adiantar e promover apresentações dentro das plataformas, com personagens criados à sua imagem, as chamadas “game skins”.  Diversas delas foram um tremendo sucesso, a ponto de tais iniciativas seguirem rolando até hoje.

A invasão das celebridades dentro dos games, no entanto, não foi uma invenção da pandemia. Nos anos anteriores, ver um músico famoso entrando na festa dos jogos já começava a se mostrar uma nova forma de artistas perseguirem seus fãs em novas plataformas, ou até mesmo de conquistarem gente nova. Além de fazer um dinheiro, claro. Tudo custa nas lojinhas virtuais, e parte da renda vai para os próprios bolsos. Além da lista de músicos que você lê a seguir, atores como Keanu Reeves e The Rock, além de jogadores de futebol como Neymar Jr. e Harry Kane, já aderiram à onda.

Alok e Anitta

Celebridades da dance music e do funk, Alok e Anitta viraram personagens do Free Fire, um dos jogos mais populares entre os brasileiros, por ser acessível nos celulares. Seguindo a linha de identidade adotada por Alok e sua equipe, o seu avatar tem “poder de cura” em outros personagens. Já Anitta aparece em diversas partes do game como uma espécie de patroa do rolê. Além dos dois, outros brasileiros também se aventuraram no mundo dos games. Emicida fez show no Fortnite e Rael no game Avakin Life.

Snoop Dogg

A nova edição do jogo Fortnite traz o onipresente Snoop Dogg, com direito à compra de passinhos clássicos do rapper (alguns deles, gerando polêmica, por serem associados a movimentos de gangues, como o crip walking). Não é a primeira vez que o artista se mete no mundo dos games. Imagina fumar um beck ao lado de Snoop enquanto se prepara para metralhar os inimigos no jogo Call Of Duty: Warzone! Pois é, desde 2019 essa aventura já é possível.

Você também vai gostar de ler Snoop Dogg abre loja de maconha na Califórnia

Silk Sonic

Bruninho Mars e Anderson Paak deram um pulo no Fortnite para promover o novo álbum do projeto Silk Sonic em 2022. Comprando créditos, o jogador poderia ter as roupas e os passos de dança da dupla para arrasar no jogo.

Billie Eilish

Billie Eilish visitou o Fortnite em abril de 2024 para fazer um show virtual, com venda de ingressos e tudo o mais. Casa cheia! Ao voltar para o mundo real, deixou disponível um bundle na lojinha do jogo, onde o usuário também pode comprar um kit com roupas e trejeitos exclusivos da personagem virtual.

Travis Scott

Travis Scott foi um dos primeiros a mirar no universo virtual durante a pandemia. Armou, em conjunto com os programadores do Fortnite, um tremendo de um show em abril de 2020 (um mês após o lockdown) com venda gigantesca de ingressos, diversos cenários diferentes abusando da criatividade que a realidade virtual proporciona. Em um dos cenários do jogo, Scott se transformava em um colosso gigantesco. Em outros, cantava flutuando no espaço.

Eminem

O rapper não fez show dentro do Fortnite, mas colocou sua skin à venda a partir de novembro de 2023 para fazer uns trocos. Em promoção por tempo limitado, o jogador podia encarnar Eminem, Slim Shady (seu polêmico avatar boca-suja, “morto” em seu álbum mais recente) ou Marshall Magma, outros dois personagens criados pelo artista em suas letras.

Sair da versão mobile